Governo federal indica Fausto Ribeiro como próximo presidente do BB

PauloWhitaker/Reuters
PauloWhitaker/Reuters

Ribeiro é funcionário do banco desde 1998, e desde o ano passado é presidente da BB Administradora de Consórcios

O governo federal anunciou ontem (18) que indicou Fausto Ribeiro para ser o próximo presidente-executivo do Banco do Brasil, após o atual mandatário do banco estatal, André Brandão, ter renunciado ao cargo.

Ribeiro é funcionário de carreira do BB desde 1998, teve boa parte da carreira ligada às operações internacionais do banco, como a integração do argentino Banco Patagonia e as operações do BB na Espanha, e é desde o ano passado presidente da BB Administradora de Consórcios.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

O candidato será o terceiro presidente do banco em sete meses. Brandão assumiu o cargo em setembro, após o pedido de demissão de Rubens Novaes, que ficou pouco mais de um ano e meio no cargo.

Pelo estatuto do banco, Ribeiro deve ter o nome aprovado pelo conselho de administração antes de assumir o cargo, o que tende a acontecer em 1 de abril, quando Brandão, deixará oficialmente o posto. (com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).