Agência dos EUA investiga acidente fatal com veículo da Tesla; ação cai 3,5%

SCOTT J. ENGLE/Reuters
SCOTT J. ENGLE/Reuters

Dois homens morreram após um Tesla bater numa árvore na noite de sábado ao norte de Houston, segundo autoridades

A Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário dos Estados Unidos (NHTSA) disse hoje (19) que investiga um acidente no Texas no sábado que deixou dois mortos e que, segundo a polícia local, parecia ter ocorrido sem ninguém ao volante.

A NHTSA disse que criou imediatamente uma equipe especial de investigação para apurar o ocorrido, que aconteceu em meio a um crescente escrutínio sobre o sistema de direção semiautomatizado do piloto automático da Tesla, após acidentes recentes.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

“Estamos ativamente engajados com as autoridades locais e a Tesla para saber mais sobre os detalhes do acidente e tomaremos as medidas apropriadas quando tivermos mais informações.”

Em Nova York, as ações da Tesla recuavam 3,5% neste começo de tarde às 12h36, horário de Brasíia.

Dois homens morreram após um Tesla, que estaria operando sem ninguém ao volante, bater numa árvore na noite de sábado ao norte de Houston, segundo autoridades. “Não havia ninguém no banco do motorista”, disse a sargento Cinthya Umanzor, do Distrito 4 da Polícia do Condado de Harris. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).