Braskem está comprometida em alcançar grau de investimento, diz CFO

O diretor financeiro Pedro Freitas também afirma que empresa deve reduzir endividamento neste segundo trimestre.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Picture Alliance/Getty
Picture Alliance/Getty

“Estamos comprometidos em alcançar o grau de investimento”, afirma Pedro Freitas, diretor de finanças e relações com investidores da companhia

Acessibilidade


A Braskem deve seguir reduzindo alavancagem financeira nos próximos trimestres, dentro de esforço para obter o chamado grau de investimento por parte de algumas das grandes agências de classificação de risco, disse hoje (06) o diretor de finanças e relações com investidores da companhia, Pedro Freitas.

“Estamos comprometidos em alcançar o grau de investimento”, disse Freitas no final da teleconferência com analistas sobre os resultados do primeiro trimestre, período no qual a Braskem teve um lucro surpreendente alto e forte redução da dívida líquida para 1,1 vez o Ebitda, ante 1,9 vez um ano antes.

LEIA MAIS: Governo conta com privatização da Eletrobras até janeiro, diz secretário

“Devemos reduzir mais nosso endividamento neste segundo trimestre, no comparativo anual”, complementou Freitas.

O desempenho no primeiro trimestre foi conduzido pelos chamados spreads de resina, uma vez que as condições climáticas geladas nos Estados Unidos interromperam a produção e empurraram os preços para cima, além da demanda também ter crescido mais rápido.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Freitas disse ter uma previsão mais conservadora para os próximos trimestres do que parte do mercado. Mas casas de análise, como a do BTG Pactual, reiteraram recomendação de compra para as ações da petroquímica, considerando a hipótese de ter que rever para cima as projeções de lucro para este ano.

Porém, com um salto acumulado de cerca de 120% em 2021, a ação da companhia era alvo de realização de lucros nesta quinta-feira, caindo ao redor de 2% na B3, onde o principal índice recuava 0,2% às 15:54.

Freitas disse ainda na teleconferência que a companhia segue em negociações com o governo mexicano sobre fornecimento de etano e que espera elevar os níveis de operação de suas instalações no país. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: