IPOs na semana: GetNinjas confirma estreia na B3 e Dotz decide por oferta restrita

Andrey Tolkachev/GettyImages
Andrey Tolkachev/GettyImages

Unifique, Armac, Athena Saúde, Grupo Avenida e Grupo Big Brasil também movimentaram o mercado de IPOs na semana

A segunda semana de maio foi mais amena para o mercado de IPOs: apenas três companhias pediram registro de abertura de capital, enquanto quatro desistiram da oferta pública nos últimos cinco dias. A GetNinjas foi a única empresa a precificar suas ações entre 10 e 14 de maio. A plataforma, que conecta digitalmente profissionais de diferentes áreas a potenciais clientes em todo o Brasil, teve sua ação precificada a R$ 20, valor 20% abaixo do sugerido, levantando o montante de R$ 550 milhões. As negociações do NINJ3, ticker da empresa na Bolsa, começam na próxima segunda-feira (17).

A baixa demanda do mercado, no entanto, fez a Dotz ajustar os planos para o IPO. A empresa agora irá realizar uma oferta restrita para investidores qualificados. Também nesta semana, a Havan pediu registro para abertura de capital, o que deve abrir caminho para retomada do IPO. O pedido, no entanto, não veio acompanhado da solicitação de listagem em Bolsa e a empresa deve aguardar melhores condições de mercado.

Outras duas empresas também entraram no barco da varejista e registraram o pedido de oferta: a operadora de telecomunicações Unifique, na tarde de ontem (13), e a locadora de equipamentos pesados Armac, na última terça-feira (11). O mercado viu em maio outras três companhias abandonarem o IPO: a Athena Saúde, empresa de rede hospitalar, o Grupo Avenida, uma das maiores redes de moda da região centro-norte brasileira, e o Grupo Big Brasil, joint venture com atuação no comércio varejista.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).