TIM emite R$ 1,6 bilhão em debêntures ligadas a metas de eficiência energética e de rede 4G

iStock
iStock

A operadora se comprometeu a elevar em 80% a eficiência no tráfego de dados, além de levar a tecnologia aos 5.570 municípios do Brasil até 2023

A operadora de telecomunicações TIM anunciou hoje (15) a emissão de R$ 1,6 bilhão em debêntures vinculadas a metas de eficiência no consumo de energia elétrica e na ampliação da cobertura da tecnologia 4G no país.

A companhia afirmou que os recursos obtidos com a emissão dos “Sustainable Linked Bonds” serão usados para financiar ampliação e modernização de redes fixa e móvel em diferentes tecnologias, incluindo o 5G.

LEIA MAIS: Clubes de futebol começam a adotar criptomoedas

A TIM se comprometeu a elevar em 80%, até 2025, a eficiência no tráfego de dados, reduzindo o gasto de energia. A outra meta é levar a tecnologia 4G aos 5.570 munícipios do Brasil até 2023. (Com Reuters)


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).