Via Varejo obtém licença de sociedade de crédito e deve ampliar sua oferta de serviços

Getty Images/Westend61
Getty Images/Westend61

A empresa poderá realizar operações de empréstimos e de financiamentos aos clientes e parceiros por plataforma eletrônica

A Via Varejo comunicou hoje (16) que recebeu aprovação final do Banco Central da licença de funcionamento da BNQI SCD (Sociedade de Crédito Direto), o que deve ampliar a oferta de serviços na sua plataforma de soluções financeiras.

“A autorização de atuação como SCD é transformacional para a Via, pois amplia de forma relevante o mercado endereçável de atuação, para um mercado muito além do varejo”, afirmou a empresa em comunicado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

Além do tradicional crediário, o BNQI SCD poderá realizar, entre outras, operações de empréstimos e de financiamentos aos clientes e parceiros por plataforma eletrônica.

A empresa também considera que o BNQI SCD será uma importante alavanca para fidelização dos parceiros do seu marketplace, passando a oferecer serviços como financiamento para capital de giro, entre outros. (com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).