O grupo francês de açúcar Tereos anunciou hoje (15) que está vendendo sua participação de 49% em duas joint ventures chinesas de amido para a YKA (Yihai Kerry Arawana Holdings), subsidiária chinesa da Wilmar International de Cingapura.
A Reuters informou em junho que a Tereos, segunda maior produtora de açúcar do mundo em volume, estava em negociações avançadas com a Wilmar para vender sua participação minoritária em atividades conjuntas como parte de uma reformulação mais ampla na estratégia após uma mudança na alta administração.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
“O grupo cooperativo Tereos anunciou sua intenção de voltar a focar em suas três atividades principais e reduzir sua dívida”, informou a empresa em um comunicado.
“Nesse contexto, a Tereos anuncia que está vendendo suas participações de 49% em duas joint ventures de amido chinesas iniciadas em 2012 e 2013 para seu parceiro de joint venture, o YKA Group”, acrescentou.
A companhia atua nos mercados de açúcar, álcool e amido. É um dos maiores produtores de etanol do Brasil. A transação com o Grupo YKA está sujeita à aprovação das autoridades antitruste, afirmou a Tereos. (com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.