Rivian, da Amazon, começa produção de picape elétrica

Nathan Frandino
Nathan Frandino

Veículo já saiu da linha de produção, disse o presidente-executivo da empresa hoje (14)

A primeira picape elétrica da Rivian, controlada pela Amazon, saiu da linha de produção, disse o presidente-executivo da empresa hoje (14).

Isso faz de Rivian a primeira a lançar uma picape elétrica no mercado, à frente de Tesla, General Motors e outros fabricantes.

LEIA MAIS: Mercedes-Benz anuncia seu primeiro carro elétrico

“Nesta manhã, nosso primeiro veículo de cliente saiu de nossa linha de produção”, disse o fundador e presidente RJ Scaringe em um tuíte, que incluiu imagens da picape elétrica R1T de Rivian em sua fábrica em Illinois.

Em julho, o presidente da Tesla, Elon Musk, não deu prazo para quando a montadora iniciará a produção em massa de seu aguardado Cybertruck. A Rivian se recusou a comentar além do tuíte de Scaringe.

Em agosto, Rivian disse que pediu registro para um IPO (oferta inicial de ações). Duas fontes disseram à Reuters que a empresa buscará uma avaliação de cerca de US$ 70 a US$ 80 bilhões na operação.(Com Reuters)


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).