Volvo vê retomada em mercado de ônibus e lança serviço de assinatura para empresas

O presidente da empresa na América Latina falou sobre momento durante evento online.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Fabian Bimmer/File Photo/Reuters
Fabian Bimmer/File Photo/Reuters

“O mercado na América Latina está dando vários sinais de que as coisas estão retomando de maneira saudável”. afirma Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses para América Latina

Acessibilidade


A Volvo está vendo o início de uma recuperação na demanda por ônibus no Brasil neste terceiro trimestre, em meio à execução de programas de vacinação e redução de restrições à circulação de pessoas, afirmaram executivos da montadora hoje (20).

A companhia também anunciou o lançamento de um programa de arrendamento mercantil de ônibus rodoviários, em que o transportador, em vez de adquirir um ônibus, pode optar por pagar parcelas mensais à montadora em planos de até 60 meses, podendo optar ao final entre ficar com o veículo ou devolvê-lo para a fábrica.

LEIA TAMBÉM: Unidade de mobilidade urbana da Embraer faz acordo com francesa Helipass

Segundo executivos da companhia, a modalidade é a primeira do tipo no Brasil voltada ao mercado de ônibus e inclui diversos serviços como conectividade dos veículos.

“O mercado de ônibus caiu tanto (desde a pandemia) que só podemos melhorar agora”, disse Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses para América Latina em evento online. “O mercado na América Latina está dando vários sinais de que as coisas estão retomando de maneira saudável”, acrescentou o executivo.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Desde abril, a empresa tem visto um aumento de dois dígitos no número de viagens de ônibus sendo feitas no Brasil, afirmou um dos executivos da companhia durante a apresentação. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: