Penúltimo dia de Wall Street começa em alta, à espera das comemorações na virada

Crescimento já está consolidado, marcado por estímulos do governo dos Estados Unidos e políticas expansionistas do Federal Reserve.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Mercado norte-americana abre o penúltimo dia de pregão operando firme

Acessibilidade


No penúltimo dia do ano (Wall Street abre amanhã em 31/12, enquanto a B3 fecha) os índices futuros de NY operam em alta. Mas mudaram pouco na comparação com o fechamento de ontem (29), quando o S&P 500 avançou 0,14%.

O desempenho em alta fez o índice registrar um patamar recorde pela 70ª vez, mesmo com a recente turbulência provocada pela Omicron, a variante do coronavírus que vem trazendo novas ondas de infecções da doença.

LEIA TAMBÉM: Febre do mercado, Spacs enfraquecem e derrubam negócios bilionários

Tudo indica que o S&P 500 está caminhando para um avanço de 28% em 2021. Com esse desempenho, este passa a ser o terceiro ano consecutivo de ganhos de dois dígitos para o índice amplo e o segundo em meio à pandemia de Covid-19.

O Dow, na abertura do mercado, avançou 0,25%, em sua sexta sessão positiva consecutiva, fechando também em recorde. O índice atingiu uma máxima histórica na abertura dos mercados, estendendo um frenético rali dos últimos dias. Já o Nasdaq apresentava uma leve baixa de 0,1%. Nada que tire o brilho dos papéis, também reagindo logo depois.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Na conta do ano, Dow Jones Industrial Average e Nasdaq Composite avançaram 19% e 22%, respectivamente, ajudando no registro dos melhores desempenhos dos principais índices de mercado dos últimos três anos, desde 1999, em um ano marcado por estímulos do governo dos Estados Unidos e de políticas expansionistas do Federal Reserve.

Compartilhe esta publicação: