Volkswagen vai reduzir modelos e se concentrará no mercado premium, diz CFO

A Volkswagen reduzirá sua gama de carros a gasolina e diesel em 60% na Europa nos próximos oito anos.

Reuters
Compartilhe esta publicação:
iStock
iStock

A nova estratégia da Volkswagen pode ser um sinal de mudanças profundas no setor automotivo

Acessibilidade


A Volkswagen vai reduzir seus modelos de motores a combustão até o final da década e vender menos modelos em geral para se concentrar na produção de veículos premium mais rentáveis, disse o vice-presidente financeiro da companhia hoje (6).

“O objetivo principal não é o crescimento”, disse Arno Antlitz ao jornal Financial Times. “Estamos (mais focados) em qualidade e margens, e não em volume e participação de mercado.”

Antlitz disse que a Volkswagen reduzirá sua gama de carros a gasolina e diesel, composta por pelo menos 100 modelos distribuídos por várias marcas, em 60% na Europa nos próximos oito anos.

VEJA TAMBÉM: Volkswagen interrompe pedidos de alguns híbridos plug-in por crise de oferta

O jornal disse que a nova estratégia da montadora é um sinal de mudanças profundas no setor automotivo, que há décadas tenta vender mais carros a cada ano, mesmo que isso exija grandes descontos.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O ex-presidente-executivo da Volkswagen Martin Winterkorn, que renunciou após um escândalo de fraude em testes de emissões de motores a diesel, tinha como objetivo vencer a Toyota e a General Motors no título de ser a maior vendedora de veículos do mundo até 2018.

Compartilhe esta publicação: