Ibovespa descola de Wall Street e fecha em alta

Entre as baixas, o destaque fica para a Minerva (BEEF3), que divulgou ontem os resultados do primeiro trimestre.

Naty Falla
Compartilhe esta publicação:

Acessibilidade


O Ibovespa fechou em cenário positivo hoje (12), em alta de 1,24%, aos 105.687,64 pontos, após um pregão movimentado por balanços do primeiro trimestre deste ano. O principal índice da Bolsa brasileira foi na contramão dos Estados Unidos, que viu seus indicadores fecharem majoritariamente no vermelho, com os mercados internacionais repercutindo os temores sobre desaceleração da economia global.

As ações de Minerva (BEEF3), Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3), CSN Mineração (CMIN3), Petz (PETZ3) e Usiminas (USIM3) lideraram as perdas do índice, com 7,54%, 5,53%, 1,85%, 3,23% e 1,74%   respectivamente.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

A produtora de alimentos divulgou ontem (11) seus resultados do primeiro trimestre, no qual registrou queda de 55,8% em seu lucro líquido, a R$ 114,6 milhões.

No lado positivo, Qualicorp (QUAL3) registrou a maior alta do dia, revertendo as perdas do dia anterior após o resultado trimestral desagradar o mercado. Méliuz (CASH3), Cogna (COGN3), Magalu (MGLU3) e Ultrapar (UGPA3) também ficaram entre as maiores valorizações.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Ainda no cenário doméstico, um ponto de alívio na agenda econômica foi o volume do setor de serviços do Brasil, que teve uma alta de 1,7% em março em relação a fevereiro, e teve alta de 11,4% na comparação anual.

No exterior, o CPI (índice de preços ao consumidor) dos Estados Unidos continua mexendo com os mercados. O número veio acima das expectativas, avançando 0,3% em abril, o que alerta a possibilidade do Federal Reserve, banco central norte-americano, acelerar o aperto monetário.

Além disso, o Senado dos EUA confirmou Jerome Powell para um segundo mandato como presidente do Fed, com duração de quatro anos.

Os principais índices de Wall Street fecharam no vermelho. O Dow Jones perdeu 0,33% a 31.730 pontos; o S&P 500 teve queda de 0,13%, a 3.930 pontos; e, na contramão, o Nasdaq avançou 0,06% a 11.370 pontos.

O dólar fechou em queda de 0,09%, cotado a R$ 5,13.

Compartilhe esta publicação: