Biden cogita suspensão de imposto federal sobre a gasolina nos EUA

A possível medida é cogitada no momento em que os EUA lutam contra os preços da gasolina e a inflação, que estão no ponto mais alto em 40 anos.

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Foto: Evelyn Hockstein/Reuters
Foto: Evelyn Hockstein/Reuters

Joe Biden, presidente dos EUA.

Acessibilidade


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse hoje (20) que uma decisão sobre a suspensão de um imposto federal sobre a gasolina pode ser tomada até o final desta semana.

Falando um dia depois de a secretária de Energia dos EUA, Jennifer Granholm, afirmar que Biden estava avaliando uma suspensão temporária do imposto, o presidente disse a repórteres:

“Sim, estou considerando isso. Espero ter uma decisão baseada em dados que estou avaliando até o final da semana.”

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

O presidente também disse que queria mais respostas sobre por que as empresas de energia não estavam refinando mais petróleo.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Granholm disse à CNN no domingo que o presidente estava avaliando uma suspensão no imposto federal sobre a gasolina para fazer baixar os preços do insumo. A possível medida vem sendo estudada no momento em que os Estados Unidos lutam para combater o aumento dos preços da gasolina e a inflação, que está no seu ponto mais alto em 40 anos.

A suspensão do imposto federal sobre a gasolina está entre várias opções que estão sendo consideradas pelo governo Biden para controlar a inflação e o aumento dos preços da gasolina.

A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, disse no domingo que algumas tarifas sobre a China herdadas da administração do ex-presidente Donald Trump não tinham “nenhum propósito estratégico”, e acrescentou que Biden estava considerando removê-las também como uma forma de reduzir a inflação.

Biden reiterou nesta segunda-feira que acredita que uma recessão nos EUA não é inevitável, acrescentando que havia falado com o ex-secretário do Tesouro Lawrence Summers, que disse à NBC News no domingo que esperava uma recessão.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: