Japão piora visão sobre produção por restrições na China contra pandemia

Compartilhe esta publicação:

 

Acessibilidade


(.)

TÓQUIO (Reuters) – O governo japonês piorou sua visão sobre a produção industrial pela primeira vez em sete meses em junho devido ao impacto da resposta da China à pandemia do coronavírus.

O rigoroso lockdown contra o coronavírus em cidades chinesas como Xangai teve um grande impacto sobre a produção manufatureira japonesa, interrompendo o fornecimento de peças industriais e afetando a demanda chinesa por cartões de memória e sensores.

Em uma avaliação mensal aprovada pelo gabinete na segunda-feira, o governo disse que uma aceleração da produção parece estar estagnando, o que representa piora em relação à descrição anterior que falavam em sinais de aceleração.

Embora Xangai tenha levantado os lockdowns totais no início do mês, é provável que a incerteza sobre a recuperação econômica da área pese na produção dos fabricantes japoneses.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Apesar da piora na perspectiva para a indústria, o governo manteve sua avaliação da economia em geral, ao mesmo tempo em que alertou sobre a permanência de vários riscos às perspectivas.

“A economia está mostrando sinais de aceleração”, disse o governo em seu relatório econômico de junho.

(Reportagem de Daniel Leussink)

Compartilhe esta publicação: