Como o amor de Audrey Hepburn pelos cães virou parte de sua estética

Apaixonada pelos companheiros de quatro patas, a atriz britânica foi fotografada diversas vezes com seus animais de estimação.

Olivia O'Bryon
Compartilhe esta publicação:
Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

Audrey Hepburn foi fotografada com muitos cães ao longo de sua vida

Acessibilidade


Para alguns, a ideia de um cachorro fazer parte da estética de alguém é desanimadora. Afinal, seres vivos não são acessórios. No entanto, quando cães são realmente companheiros, como eram para Audrey Hepburn, eles podem se tornar quase sinônimos de seus donos. Hepburn foi uma das primeiras em Hollywood a levar seus cães para todos os lugares que podia, o que, por sua vez, tornou-se glamoroso – e, sem querer, contribuiu para o conceito de companheiros de quatro patas como elementos da moda.

O livro “How To Be Lovely: The Audrey Hepburn Way Of Life” (“Como Ser Adorável: O Jeito de Ser de Audrey Hepburn”, em tradução livre e sem edição em português), de Melissa Hellstern, citou uma frase marcante da famosa atriz: “Eu levo meus cachorros para passear para me manter em forma. Falo com eles, o que me mantém sã. Não consigo pensar em nada que faça alguém mais feliz do que abraçar, brincar e começar o dia com um cachorrinho no colo.” Ela também se referiu a seus cachorros como seus “pequenos hambúrgueres”. Os cães eram parte integrante de sua felicidade, o que acabou refletindo em sua imagem pública, já que estavam frequentemente ao seu lado, tanto nos sets quanto em sua vida privada.

LEIA TAMBÉM: Tal tia, tal sobrinha: Lady Kitty Spencer lembra o charme e o estilo da Princesa Diana

Embora ela seja frequentemente lembrada como dona de Yorkshires, Audrey foi fotografada com muitos cães ao longo de sua vida, incluindo poodles, Jack Russells e um boxer. No entanto, seu companheiro canino mais conhecido realmente era um Yorkshire apropriadamente chamado de Mr. Famous (algo como Sr. Famoso, em português). Ele viajou com a atriz em gravações de seus filmes e até apareceu para uma participação especial no filme “Cinderela em Paris”. Durante os intervalos do set, Audrey era conhecida por andar de bicicleta com Mr. Famous dentro de uma cestinha.

A natureza inseparável dos dois ajudou a popularizar a ideia de cães pequenos como companheiros constantes – e, às vezes, até como adereços da moda. Audrey costumava prender o pelo de seu melhor amigo em um laço, transformando-o em uma declaração de moda viva. Quando Mr. Famous morreu, após ser atropelado por um carro no Wilshire Boulevard, o primeiro marido da atriz, Mel Ferrer, deu a ela um segundo Yorkshire chamado Asam of Asam, que também a acompanhou enquanto ela trabalhava.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Além das fotos que Audrey tirou com seus Yorkshires, ela foi fotografada com os poodles que apareceram com ela no filme “Sabrina”. A Getty Images sugere que a atriz também pode ter tido um poodle como animal de estimação, mas existem poucas informações adicionais sobre isso – e, o poodle com o qual ela foi fotografada se parece com um dos cães que apareceu no filme. Independentemente disso, suas fotos com os cachorros continuaram sendo imagens icônicas de sua vida e conectaram a atriz à raça estilosa.

Embora existam informações limitadas sobre todos os cães que Audrey possuiu ao longo de sua vida, ela parece ter tido muitos companheiros caninos de uma variedade de raças ao longo dos anos. Em 1950, foi fotografada com o que parecia ser um boxer no Richmond Park, em Londres. Getty Images identifica o cão como um animal de estimação da atriz. Como uma mulher mais velha, ela também foi fotografada em sua casa com três terriers Jack Russell aninhados com ela no sofá. Ela tinha cinco Jack Russells ao todo: Missy, Tuppy, Penny, Piceri e Jackie.

Parece que Audrey desenvolveu um gosto por cães menores conforme sua carreira progredia – o boxer foi um dos maiores cães com quem ela foi fotografada ao longo dos anos e não se encaixava perfeitamente com a estética que tinha criado junto aos cães pequenos. Ainda assim, ela parecia gostar muito da companhia do cachorro e conseguia parecer chique brincando com ele pelo parque.

Olhando para trás, é fácil vislumbrar como o amor de Audrey por cães se conectava com suas outras paixões. Humanitária e mãe, ela gostava muito de cuidar dos outros. Esse amor e carinho também são evidentes em suas fotos com seus cachorros – eles foram uma fonte de alegria e companheirismo para ela ao longo de sua vida. E, algumas de suas imagens mais icônicas incluíam seus companheiros de quatro patas, conectando-os ainda mais como uma parte importante de sua estética.

Confira, na galeria abaixo, algumas imagens da atriz com seus cães:

  • Durante os intervalos do set, Audrey era conhecida por andar de bicicleta com seu cachorro Mr. Famous dentro de uma cestinha.

    Reprodução/Forbes
  • Mel Ferrer e Audrey Hepburn se abraçam no aeroporto de Paris com Mr. Famous nos braços.

    Reprodução/Forbes
  • Audrey Hepburn com dois poodles no set de “Sabrina”, lançado em 1954.

    Reprodução/Forbes
  • Atriz Audrey Hepburn jogando bola com seu cachorro boxer em Richmond.

    Reprodução/Forbes

Durante os intervalos do set, Audrey era conhecida por andar de bicicleta com seu cachorro Mr. Famous dentro de uma cestinha.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: