Juliette se une às celebridades que entraram para o C-Level das empresas

Anitta, Taís Araújo, Iza e Manu Gavassi também têm cargos em grandes empresas.

Fernanda de Almeida
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Confira outras celebridades C-Level, que não só promovem marcas, mas participam das decisões do dia a dia

Acessibilidade


Mais do que um rosto conhecido posando junto de seus produtos, as empresas estão de fato incluindo celebridades em seus conselhos e nos processos de tomada de decisão. O caso mais recente que ilustra essa tendência é o da influenciadora e vencedora do BBB 21, Juliette Freire, anunciada como head de inovação para a linha de cuidados pessoais da Mondial Eletrodomésticos.

A ex-BBB, também embaixadora das marcas Havaianas, Avon, Americanas e Samsung, vai emprestar seu carisma para estreitar a relação dos consumidores com a Mondial. Juliette, que é advogada, cantora, maquiadora e influenciadora, com 33,4 milhões de seguidores no Instagram, participará do impulsionamento da empresa no mercado, além de contribuir com a criação de novos produtos.

 A situação é um ganha-ganha: de um lado, as companhias estabelecem um compromisso para além de um post patrocinado nas redes sociais, e, de outro, as artistas e influenciadoras conseguem se apropriar do resultado que geram para as empresas.

Confira outras celebridades C-Level, que não apenas atuam para promover grandes marcas, mas ajudam a tomar as decisões do dia a dia:

 Anitta: conselheira do Nubank

Vitor Affaro

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A cantora Anitta se tornou uma das conselheiras do Nubank em junho de 2021. Ao fazer o anúncio, o banco informou em nota que ela teria um “papel importante em ajudar a empresa a aprimorar ainda mais seus serviços e produtos”. Em reuniões trimestrais, a carioca debate com os executivos da fintech o futuro e as decisões estratégicas do Nubank. 

A cofundadora do banco, Cristina Junqueira, afirmou que “ela [Anitta] está reinventando a cena cultural nos últimos anos e compartilhamos do mesmo DNA de inovação.” 

Taís Araújo: head de produtos sociais da Gerando Falcões

Divulgação

Além de trabalhar para 18 marcas que a elegeram como garota-propaganda, como Italac, Banco BV e L’Oréal, a atriz e apresentadora Taís Araújo atua como head de produtos sociais da ONG Gerando Falcões, dedicada ao combate à pobreza no Brasil. O propósito da atriz é colaborar no desenvolvimento de projetos em áreas como comunicação, marketing e de parcerias. O criador da ONG, Edu Lyra, percebeu que os trabalhos de Taís, que “estimula debates sobre tabus sociais e defende a bandeira da igualdade de gênero e raça”, estão alinhados ao posicionamento da Gerando Falcões “de derrubar muros e construir pontes entre o negro e o branco, o rico e o pobre, a favela e os bairros nobres”. 

Manu Gavassi: head de conteúdo da Tanqueray

Gabriela Schmdt

Mais uma ex-BBB e celebridade C-Level para a lista, a cantora e influenciadora Manu Gavassi dá show quando o assunto é marketing. Durante a última edição do BBB, a cantora disse que gravou 130 vídeos antes de entrar na casa, que seriam lançados conforme sua atuação no programa. 

Atraídas pela capacidade de marketing de Manu Gavassi, marcas têm convidado a cantora para participar mais ativamente de suas campanhas. Em março de 2021, ela assumiu o cargo de head de conteúdo da Tanqueray, fabricante de gin que faz parte da Diageo no Brasil. “De lá para cá, os conteúdos com maior engajamento foram os criados por ela”, diz a VP de marketing da Diageo, Paula Costa.

Iza: diretora criativa da Olympikus

Caroline Lima/Divulgação

Cantora e publicitária, Iza expandiu horizontes ao assumir a direção criativa da Olympikus, marca brasileira de calçados esportivos.  A cantora, que esteve na lista dos 100 Afrodescentes Mais Influentes do Mundo em 2020, participa da criação das coleções. 

Compartilhe esta publicação: