Projeto investe no empoderamento de mulheres vítimas de violência

Voltada ao acolhimento e à autoestima, a iniciativa “Eu Decido Me Empoderar” é uma parceria do Instituto Free Free com o Ministério Público.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

A promotora Juliana Gentil, a CEO do Free Free Yasmine Sterea e a promotora Valéria Scarance participaram da iniciativa na Casa da Mulher Brasileira

Acessibilidade


O Instituto Free Free, em parceria com o Ministério Público, iniciou na quarta-feira (16) o projeto itinerante “Eu Decido Me Empoderar”, que vai rodar o estado de São Paulo, levando saúde emocional, autoestima e autoconfiança para mulheres que sofreram algum tipo de violência e estão em situação de vulnerabilidade.

A primeira ação aconteceu na Casa da Mulher Brasileira, em São Paulo, e reuniu 30 mulheres. Yasmine Sterea, CEO do Free Free, e as promotoras Juliana Gentil e Valéria Scarance participaram do evento, dando orientações e apoio às participantes.

LEIA TAMBÉM: 6 filmes inspiradores sobre mulheres e suas empresas

“A Casa da Mulher Brasileira oferece atendimento integral e humanizado a mulheres em situação de violência, mediante a articulação dos atendimentos especializados no âmbito da Justiça, Segurança Pública, rede socioassistencial e da promoção da autonomia financeira com cursos de capacitação e de programas como a parceria do Ministério Público com o Free Free, que tem como objetivo proporcionar uma vida livre de violência”, afirma Juliana.

O projeto seguirá oferecendo workshops ao longo do ano. Segundo Valéria, mulheres em situação de violência precisam de acolhimento e de uma nova perspectiva de vida. “Com o ‘Eu Decido Me Empoderar’, trazemos essa abordagem e um cuidado especial para que tenham coragem de retomar o rumo de sua história.”

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Divulgação
Divulgação

Quadro do projeto “Eu Decido Me Empoderar”

O Free Free irá disponibilizar às mulheres o acesso à sua plataforma de educação. O instituto tem uma plataforma multidisciplinar que trabalha pela liberdade física, saúde emocional e independência financeira de mulheres com iniciativas que aceleram a equidade de gênero, a inclusão e a transformação social. O método é baseado em ciclos de desenvolvimento e educação que despertam a potência criativa e a autoestima de cada mulher.

“Nosso objetivo é levar informação e cuidar do maior número de vítimas possível. Queremos ser a rede de apoio que essas mulheres precisam para recuperarem sua autoestima e autoconfiança”, completa Yasmine.

Compartilhe esta publicação: