Futurecom, Insper, CIAB 2020, Brasscom, Maratona TOTVS Talks Live & QlikWorld 2020

arte sobre foto/getty images

Começa hoje (22), às 14h, a Futurecom Digital Summit, encontro online que antecede a 22ª edição do Futurecom, um dos principais eventos de tecnologia, que será realizado de 27 a 29 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo. A primeira palestra do dia é “TIC Governo Eletrônico, uma pesquisa do NIC.br”. Na sequência, às 14h25, é a vez do painel “Cidades Inteligentes na Pós-Pandemia: Estratégias Essenciais na Recuperação Econômica na Vida das Cidades”. Às 18h, a Ministra Maria Cristina Peduzzi, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), fala sobre “Tecnologia a Serviço da Justiça”. Às 18h20, o painel “Justiça 4.0 – A Importância da Adoção de Tecnologias na Continuidade da Prestação Jurisdicional” encerra a programação do dia. A inscrição é gratuita.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

****
Logo mais, às 18h, o Insper promove o webinar “Estatística e Ciência de Dados nos Tempos da Pandemia”, com Fábio Eiji Arimura, vice-coordenador do pronto-socorro de pneumologia do InCor, Leonardo Soares Bastos, pesquisador associado do PROCC/Fiocruz, e Paulo Marques, professor do Insper, para discutir alguns dos problemas encontrados na modelagem, previsão e tomada de decisão acerca da pandemia do novo coronavírus. Entre elas, subnotificação, atraso de notificação, missing data, sensibilidade e especificidade nos testes, razão de casos e leitos de enfermaria e de UTI, bem como de ensaios clínicos controlados e observacionais e medições dos impactos do distanciamento social. O evento será mediado pelo professor do Insper, Hedibert Freitas Lopes. É preciso fazer inscrição.

****
Amanhã (23) começa o CIAB 2020, evento de tecnologia para o setor financeiro que, este ano, em sua 30ª edição, será realizado de maneira totalmente virtual. O painel de abertura, às 10h, terá as presenças de Candido Bracher, presidente do Itaú Unibanco; Octavio de Lazari Junior, diretor-presidente do Bradesco; Pedro Duarte Guimarães, presidente da Caixa; Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil; e Roberto Sallouti, presidente do BTG Pactual. A abertura será de Isaac Sidney, presidente da Febraban. Entre 15h e 16h, executivos de bancos que participaram da “Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária” apresentarão suas percepções sobre os impactos da Covid-19 nos investimentos dos bancos em tecnologia. Já às 17h, o painel terá como tema “PIX – Como o Novo Meio de Pagamento, Instantâneo e Democrático, Pode Acelerar a Retomada do Crescimento”, com representantes do Bacen, Itaú Unibanco e Febraban. A transmissão é feita na plataforma noomis e a participação é gratuita.

****
Nesta terça-feira, a Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, vai debater a digitalização da saúde no Brasil e como ela pode garantir mais inclusão social, especialmente das pessoas em regiões remotas, e mais desenvolvimento tecnológico. Sergio Paulo Gallindo, presidente da Brasscom, vai conversar com o Dr. José Luciano Cunha, CMIO da Hapvida, Dr. Pedro Benedito Batista Jr., diretor-executivo da Prevent Senior, Dr. Renato Restituti, CMIO do Grupo NotreDame Intermédica, Dr. Tiago Frigini, gerente médico de telemedicina do Americas, e Antonia Santos, healthcare account manager da Logicalis. A live será transmitida ao vivo pelo canal oficial da entidade no YouTube.

****
Com o objetivo de gerar debates e conteúdo de valor sobre a retomada econômica após a crise causada pelo novo coronavírus, a TOTVS promoverá a Maratona TOTVS Talks Live nos dias 23, 24 e 25 de junho. Serão mais de 20 transmissões gratuitas durante os três dias de evento, com discussões sobre os impactos sofridos por 12 setores da economia e o plano de retomada de mais de 40 empresas. Os programas contarão com especialistas da TOTVS, além de clientes e parceiros da companhia. Para conhecer a grade completa da programação e acompanhar as lives basta acessar a página www.totvs.com/talks. Os programas não serão simultâneos, portanto, é possível acompanhar tudo.

****
Com a migração do evento internacional QlikWorld 2020 para o digital por conta da pandemia, a Qlik anuncia a expansão da programação voltada a clientes, parceiros e prospects, que pode ser conferida gratuitamente nos dias 24 a 25 de junho. Entre as atrações da conferência online estão mais de 100 palestras de especialistas, influenciadores e entusiastas de dados, casos de sucesso de clientes, demonstrações de produtos, exposição interativa e o prêmio Global Customer Transformation, entre outros conteúdos para debater como aproveitar o uso dos dados e análises para inovar e transformar as organizações e a sociedade. Inscrições e programação completa com aws participações de representantes de empresas como Accenture, Siemens Healthineers, Nationwide Building Society e Zurich disponíveis no site do evento.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).