Nubank compra empresa norte-americana de tecnologia

Divulgação
Divulgação

David Vélez, fundador e CEO do Nubank: aprimoramento dos produtos para entregar serviços simples, transparentes e humanos

O Nubank anunciou hoje (23) a aquisição da norte-americana Cognitect, empresa especializada no mercado de engenharia de software e responsável pela criação de dois sistemas de tecnologia amplamente usados por engenheiros de programação: Clojure e Datomic.

“Somos uma empresa essencialmente de tecnologia que tem o compromisso de democratizar o acesso aos serviços financeiros na América Latina. Essa operação vai nos permitir aprimorar ainda mais nossos produtos para entregar serviços simples, transparentes e humanos”, afirma David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

LEIA MAIS: Os melhores bancos do mundo: Nubank é o primeiro entre os dez mais no Brasil

A Cognitect possui em seu quadro especialistas em linguagem funcional, já utilizada pelos desenvolvedores do banco digital. Alguns de seus funcionários, inclusive, já prestavam consultoria ao Nubank desde 2014.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

“Este é um passo fundamental para permitir que o Nubank continue escalando as operações de maneira sustentável. Somos uma empresa que coloca o cliente no centro das decisões e somos reconhecidos por oferecer produtos práticos e intuitivos. Esta aquisição vai nos possibilitar que avancemos ainda mais nesse sentido, por otimizar nossa capacidade de desenvolvimento de software”, afirma Edward Wible, cofundador e CTO do Nubank.

O valor da operação não foi revelado. Esta é a segunda compra do Nubank em seis meses. Em janeiro, o banco adquiriu a Plataformatec, consultoria especializada em método ágil e em desenvolvimento e gerenciamento de produtos digitais.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).