Mentoria com Tallis Gomes, SAP NOW Brasil, LGPD, Mobilidade, Smart Cities & Muito Mais

Arte sobre foto/ Getty Images

Começa hoje (7) e vai até o dia 14 o Gestão 4.0 da Ideia à Startup, evento que conta com a mentoria de Tallis Gomes, CEO da Singu e fundador da Easy Taxi e do Gestão 4.0, para ajudar empreendedores a tirarem suas ideias do papel. Gratuito, o conteúdo vai de como a pandemia impactou o mundo das startups a como saber a hora certa de ir atrás de um investidor. É preciso se inscrever.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

****
Começa na terça (8) e vai até quinta (10), sempre às 20h, a Semana da Pessoa Programadora, evento da Trybe, empresa especializada na formação de profissionais em programação e desenvolvimento web, que tem o objetivo de ajudar a construir uma carreira de sucesso na área. Os temas são: “Como Começar uma Carreira em Programação?”, “Aprendizados de uma Carreira em Programação Com Código Fonte TV” e “Construindo uma Carreira Internacional em Desenvolvimento”. As transmissões serão no canal do YouTube da empresa.

****
Na terça-feira (8), às 9h30, será realizada mais uma edição da série de encontros Conexões JHSP, que abordará o tema “O Valor dos Dados e a LGPD: Quais os Desafios desta Jornada?”. O evento virtual, com realização da Japan House São Paulo, em parceria com a NEC, reunirá José Pela Neto, sócio de cyber risk da Deloitte, Leandro Vilain, diretor executivo de inovação, produtos e serviços bancários da Febraban, Renato Opice Blum, sócio-fundador da Opice Blum Advogados, Sergio Oliveira, diretor jurídico da Tokio Marine, Luciano Moizio, diretor de tecnologia da NEC. Para participar, os interessados devem se inscrever.

LEIA MAIS: Renato Opice Blum, sobre a lei das fake news: “Não podemos piorar a pandemia com notícias falsas”

****
Também na terça-feira (8), às 19h, será o lançamento do projeto Aprendendo com Elas, da SAE BRASIL, com temas técnicos sobre mobilidade em uma série de 12 lives com transmissões mensais. Entre os assuntos abordados estarão manufatura avançada, pesquisa, desenvolvimento e inovação, transformação digital, veículos autônomos e elétricos, logística, novos materiais, testes e simulações, mobilidade humana, mobilidade urbana, agronegócio e projetos estudantis. A transmissão será no canal da SAE no YouTube.

****
Tallis Gomes, CEO da Singu e fundador da Easy Taxi e do Gestão 4.0, Bruno Nardon, fundador da Kanui, ex-VP da Dafiti e cofundador da Rappi Brasil e do Gestão 4.0, e Alfredo Soares, fundador da Xtech, sócio da Vtex e cofundador do Gestão 4.0, comandam o G4 Startup Online, evento que tem o objetivo de ensinar a tirar suas ideias do papel e construir negócios com alguns dos maiores empreendedores do país. O conteúdo inclui aulas também com João Vitor Chaves (Gestão 4.0), Felipe Barreto Veiga (BVA Law) e Amure Pinho (AbStartups). As aulas são 100% online e o investimento é de 12 parcelas de R$ 121,76. Assim que a inscrição é feita, o material fica disponível online por tempo determinado.

VEJA TAMBÉM: “Ou você sabe vender ou você trabalha para quem sabe”, diz Tallis Gomes a quem quer empreender

****
Nos dias 8, 9 e 10 será realizada a 6ª edição do evento Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience. A edição reunirá, simultaneamente em plataforma virtual dedicada, mais de 3 mil participantes, com destaque para o fórum, que contempla mais de 70 sessões distribuídas em 11 palcos virtuais simultâneos, 300 palestrantes nacionais e internacionais e 140 horas de conteúdo. Iniciativa da Necta, o evento tem o objetivo de debater amplamente iniciativas que possam revolucionar o mercado de smart cities e mobilidade urbana no país, considerando o atual cenário da Covid-19, por meio da interação dos principais atores e com soluções que possam minimizar os impactos da pandemia nas cidades. A programação completa está disponível no site do evento.

****
A Service IT, empresa especializada em outsourcing e consultoria, promoverá, na quarta-feira (9), às 10h, um webinar em parceria com a Sophos, desenvolvedora e fornecedora de software e de hardware de segurança, sobre o presente e o futuro da proteção de endpoints e como utilizar a tecnologia mais adequada para compor a arquitetura de segurança. Participam da discussão Fernando José Karl, sócio-diretor de operações da Service IT Security, e André Carneiro, country manager da Sophos do Brasil. Para participar, basta fazer a inscrição.

****
Na edição desta quarta-feira (9) da live Às Quartas Vestimos Rosa, Pedro Rabelo, CEO do Bagy, plataforma que ajuda pequenos e médios varejistas a criarem seu e-commerce, recebe em seu perfil no Instagram a empresária Nancy Fukuda, para falar sobre o tema “Aprenda o Segredo da Compra para Vender Mais na sua Loja”. Formada em moda pela Faculdade Santa Marcelina, especialista em negócios da moda, marketing, estilo, criação e desenvolvimento de produto, Nancy é cofundadora da Baby Atacado Shopping, primeiro marketplace de atacado infantil do Brasil, lançado em 2008. Com larga experiência em varejo, Nancy vai mostrar que gamificar as vendas pode ser um divisor de águas quando se fala em aumentar o faturamento e a produtividade da loja e ensinar como criar gincanas que vendem. Ela também vai falar do Método Lojista 4X, onde orienta que a loja esteja com preparativos planejados com 60 dias de antecedência para que consiga aumentar o faturamento e o giro do estoque. A transmissão é às 18h.

****
Nos dias 9 e 10 será realizado o Logística do Futuro, evento com palestras, painéis de discussão e casos de sucesso sobre o setor. Serão mais de 70 palestrantes e painelistas, nacionais e internacionais, com tradução simultânea, que vão abordar as inovações em logística e operações. Já a feira virtual contará com mais de 30 estandes personalizados de empresas inovadoras, enquanto quatro salas temáticas vão promover o networking entre os participantes. Custa R$ 480 e precisa fazer inscrição.

****
Na quinta-feira (10), às 16h, será realizada o primeiro webinar de uma série de oito que vai antecipar a 7ª RM VALE TI – Feira e Congresso de Tecnologia e Inovação. O tema do evento desta semana é “Cobots – Robôs Colaborativos na Indústria”, que vai discutir como esses recursos podem ajudar a aumentar a competitividade e tornar os processos mais seguros nas fábricas. Três especialistas vão apresentar casos práticos e mostrar que o uso de cobots é o primeiro passo para promover a digitalização da manufatura e colaboração do homem/máquina em todos os portes de negócio, incluindo as pequenas empresas. Para participar, basta fazer a inscrição.

****
No dia 10, às 18h, quatro experts discutirão a influência que a tecnologia e a inovação terão na concepção das novas residências dos 60+ no Brasil. Avanços em design e novas formas de conviver serão abordados: nova arquitetura, ergonomia pensada para as diferentes gerações de 60+, design, segurança e modos de compartilhar o espaço, tais como coliving, cohousing e coworking. O evento, da Distrito, ainda incluirá importantes temas como telemedicina e a vida em ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos), seu vínculo com tecnologia, conforto e novos métodos que possam atender às necessidades dos idosos com problemas de cognição. Inscrições gratuitas.

****
Com a proximidade do Dia do Programador, a escola de programação Kenzie Academy promove, nos dias 10 e 11, das 14h30 às 21h, o webinar “WeeKenzie: A Programação Especial para Quem Quer Ser um Dev do Futuro”. O objetivo da escola, que atua na formação de programador web full stack, é gerar conteúdo de valor a todos os interessados na área de tecnologia, trazendo à discussão temas que falam sobre soft skills, tendências do trabalho remoto e linguagem Python. O evento, que é totalmente gratuito, será dividido em oito painéis com a participação de especialistas renomados no mercado, de empresas como iFood, Vivo, Ebanx, Stefanini, Bcredi, PicPay, Gympass, VTEX e Olist. Inscrições gratuitas.

****
A consultoria de UX DUXcoworkers promoverá, no dia 14 de setembro, às 17h, a 5ª edição do UXcoffee, iniciativa que tem por objetivo integrar não só a comunidade de user experience, como todos aqueles que têm interesse em saber mais sobre o assunto. A ideia é que todos os participantes colaborem compartilhando conhecimento, pontos de vista, expertises e experiências. O evento, realizado mensalmente, terá como tema desta vez “Pesquisa em UX Research e Metodologia Jobs To Be Done”. A mediação será de Melina Alves, CEO e fundadora da DUXcoworkers. O evento é gratuito, mas precisa de inscrição.

****
O Mind The Sec São Paulo 2020, evento de segurança da informação, passará a funcionar agora como uma plataforma de streaming para profissionais do setor. O ingresso à conferência, que ocorre dos dias 14 a 18 de setembro, entre 8h e 18h, será válido por um ano, e qualquer pessoa poderá assinar à plataforma para ter acesso aos conteúdos – em qualquer período, pelos próximos meses. O objetivo é atingir mais pessoas e promover debates relevantes e enriquecedores ao país. Serão três dias de conteúdo e dois dias focados inteiramente em networking e geração de negócios. Em sua 6ª edição, 100% digital e interativa, a conferência oferecerá opções de acesso gratuito, pela primeira vez em sua história, além de apresentar stands virtuais, promover reuniões individuais e de negócios entre os participantes e disponibilizar conteúdos permanentes e atualizados semanalmente. Entre os especialistas que participarão da iniciativa estão Mikko Hypponen, Chief Research Officer da F-Secure e expert global em segurança, e o Tenente Bill Hagestad II, oficial internacional e engenheiro de segurança da informação independente. Existem opções de participação gratuitas e pagas. Mais informações no site.

****
Entre os dias 14 e 18 também será realizado o SAP NOW Brasil, com transmissão em diversas redes. As sessões das 10h e 11h acontecem nas mídias sociais da gigante de software (YouTube, Twitter e Facebook) e no site do evento. A partir das 11h, as sessões serão mais interativas, permitindo a construção de networking com os patrocinadores e participantes. Por essa razão, as transmissões ocorrerão na plataforma do evento. Um dos cases apresentados será da Avon, com sua experiência no uso da assinatura eletrônica integrada ao SAP Ariba implantado pela DocuSign. Entre os participantes confirmados estão Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil, e Cristina Palmaka, da América Latina e Caribe, Marcelo Gleiser, professor titular de física e astronomia no Dartmouth College, Paul Krugman, economista, vencedor do Prêmio Nobel em Ciências Econômicas de 2008, Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo, e Octavio de Lazari, presidente do Bradesco. É preciso se inscrever.

****
Realizado anualmente desde 2003, o Rio Info – evento dedicado à tecnologia e negócios – chega à sua 18ª edição em novo formato. A exemplo de outros eventos corporativos em tempos de pandemia, será realizado de forma totalmente online entre os dias 15 e 17 de setembro, com atividades simultâneas também na Argentina, Canadá, Estados Unidos e Portugal. Entre os principais temas de destaque estão as sessões de negócios apresentando a tecnologia em setores como indústria, serviços, comércio, turismo e entretenimento. A relação da tecnologia e o home office, desafios e oportunidades para as empresas no cenário digital, internacionalização, mundo geek, planejamento ágil de estratégias, diversidade, inclusão, nova economia e estilo de vida saudável também serão debatidos durante o evento. Serão mais de 80 horas de conteúdo, além de atividades integradas. Inscrições a partir de R$ 25.

****
Para mostrar que as mulheres podem ser – e fazer – o que quiserem, a Intel realizará o Sprint PrograMaria Confiança e Comunicação, entre 14 e 18 de setembro. A intenção do evento, que é 100% digital, é incentivar e dar ferramentas para que as mulheres se empoderem, ocupem seus espaços e desenvolvam suas carreiras, principalmente na tecnologia, na qual a sua participação ainda é pequena – apenas 20%, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já estão garantidas as presenças de Gisselle Ruiz Lanza, diretora geral da Intel Brasil, e Bárbara Toledo, gerente de varejo da mesma empresa. As inscrições são gratuitas.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).