A Casa das Empreendedoras, Painel Women in Tech, SheTalksDH & Muito Mais

Organizado pela Rede Mulher Empreendedora, que reúne as principais lideranças do circuito de startups e do empreendedorismo feminino, o evento A Casa das Empreendedoras, no dia 8 de março, das 10h às 18h, oferece conteúdos sobre investimentos, inovação e tecnologia por meio de palestras, workshops, mentorias e dolphin tank. A programação conta com mentoria sobre a Amazon, utilização da tecnologia para internacionalizar o negócio, meios de pagamento para usar no digital, entre outros temas. Inscrições gratuitas.

***

Será realizado hoje (8), às 15h, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Painel Women in Tech. Idealizado pela Conviso Application Security, empresa global de segurança de aplicações, o evento vai debater soluções para fortalecer a presença feminina no setor de tecnologia e inovação e potencializar carreiras. Para compor o painel, a Conviso convidou mulheres que são protagonistas no setor no Brasil: Márcia Tosta, gerente  executiva de segurança da informação da Petrobras; Carolina Bozza,  head de operação da Aqua Security para América Latina; e Carolina Vilas Boas, community sponsorship manager no QA Ladies e no Jornada Colaborativa. Para completar o time, o evento contará ainda com a presença de Mariana Moreira, jornalista que migrou para o mercado de tecnologia em 2019 para atuar como UX Writer. Todo o bate-papo será mediado pela jornalista e analista de comunicação da Conviso, Julliana Bauer. Inscrições gratuitas.

Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram

***

A Digital House, escola de habilidade digital, convidou mulheres que estão fazendo a diferença no setor para falar sobre seu papel na transformação social, tecnológica e educacional. Composto por uma série de lives, o SheTalksDH será realizado entre os dias 8 e 10 de março, em formato 100% online e ao vivo, com um total de cinco webinars exclusivos. A programação vai abordar a presença de mulheres na tecnologia, dados, streaming, analytics e muitos outros temas. Quem assistir a pelo menos uma das lives terá um desconto de 60% em qualquer curso da escola de habilidades digitais nas áreas de programação, data science, marketing digital, UX e negócios. A matrícula no curso escolhido deverá ser realizada até o dia sexta-feira (12). Inscrições gratuitas.

***

A Compugraf, provedora de soluções de segurança da informação e privacidade de dados, realizará a #WomTech CG, uma semana de lives com mulheres especialistas em cibersegurança para abordar assuntos como segurança da informação e privacidade. As lives serão entre 8 e 10 de março. A programação inclui discussões sobre as expectativas em torno da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em 2021, as vulnerabilidades das  empresas pós-pandemia, como unir privacidade e segurança na hora de planejar uma estratégia, vazamento de dados, entre outros. Inscrições gratuitas.

***

Com o objetivo de proporcionar a interação dos investidores com grandes nomes do mercado financeiro, a Riva Investimentos, escritório de agentes autônomos associados à XP Investimentos, realiza o Conexão RIVA 2021, evento online gratuito de 8 a 11 de março. Os painéis de debate abordarão temas como empreendedorismo, alocações internacionais, investimentos acionários, presença feminina no mercado financeiro, fundos imobiliários e economia. “Ainda há muito a ser explorado no universo financeiro. Esta será uma oportunidade para abrir os olhos dos interessados nesse mercado e gerar troca de experiências”, reforça Henrique Jameli, CEO da RIVA Investimentos. No dia Internacional da Mulher (8), o evento terá a participação especial de Cris Arcangeli, apresentadora do programa “Shark Tank Brasil”, que falará sobre a presença feminina no mercado. No último dia do evento (11), a participação especial é do nadador César Cielo. Inscrições gratuitas.

***

Para democratizar o acesso à tecnologia e dar voz às mulheres do setor, a Ironhack, escola global de tecnologia e programação, em parceria com a ONG Women in Tech, promove, entre os dias 8 e 12 de março, a Women in Tech Week, iniciativa online para aumentar a conscientização sobre o papel feminino no mercado de tecnologia. Aberto a participantes do mundo todo, o evento contará com cinco painéis globais em inglês e oito com foco local, em inglês, espanhol e português. Entre as confirmadas, estão Ayumi Moore Aoki, founder & CEO da Women in Tech e Social Brain, Sarah Nohe, head of CX Strategy da Reef Technologies, Julia Ladera, head of large business do Google, Isabelle Magyar, global advisor da iniciativa HeForShe, Nikky Hofland, managing director da TechMeUp, Claudia Mendes Silva, gerente de projetos da Siemens e a brasileira Mayra Sasso, director user experience design da Try Consultoria. Os interessados devem se inscrever.

***

No dia 9, às 10h, o Sophos Cybersecurity Evolved, empresa especializada em cibersegurança, discutirá, com especialistas, mudanças e conselhos práticos para se adaptar e se manter seguro nos dias atuais. Entre os palestrantes estão Domingo Montanaro, cofundador da Ventura Enterprise Risk Management, Oscar Chavez-Arrieta, vice-presidente da Sophos Latam, Rafael Foster, sales engineer na Sophos Brasil, Luciano Ramos, gerente de pesquisa e consultoria da IDC Brasil, e Andre Carneiro, country manager na Brasil Sophos Latam. É preciso se inscrever.

***

O Centro Universitário Facens e o Instituto Fraunhofer, academia de pesquisa na Alemanha, promovem, no dia 10 de março, a palestra Digital Twin. A live, voltada para pesquisadores e especialistas da Indústria 4.0, será em inglês, e os participantes poderão interagir e tirar dúvidas com os palestrantes Thomas Vollmer, chefe do departamento de qualidade de produção, e Angela Massonet, research associate, ambos do Instituto Fraunhofer. O objetivo do encontro é apresentar, de forma breve, os conceitos de modelos virtuais de projetos e produção que visam melhor análise e projeção de dados para viabilizar decisões assertivas na Indústria 4.0. O evento será às 13h, diretamente no canal do YouTube. A live é uma introdução ao Workshop Digital Twin, também promovido pelas duas instituições, que será realizado entre 29 de março e 1 de abril.

***

Também no dia 10, às 18h, Pedro Nuno, do Banco BMG, Thais Redondo, do iFood, Anderson Cassolato, do Banco Neon, e André Ferraz, CEO e fundador da Incognia, participarão de um webinar gratuito sobre os mega vazamentos de dados e quais as tendências em prevenção à fraude para evitá-los. Os profissionais, especialistas em segurança, vão indicar as inovações de prevenção à fraude que deverão ser a aposta para os próximos anos e discutir quais técnicas tendem a se tornar obsoletas no mercado. Inscrições gratuitas.

***

A ICTS Protiviti, empresa brasileira especializada em consultoria e serviços de gestão de riscos, ética e compliance, realizará, na quarta-feira (10), às 9h, um webinar gratuito sobre open banking com foco em privacidade e segurança cibernética. O encontro vai explorar as melhores práticas de governança, riscos, compliance, privacidade de dados e segurança cibernética para o setor. O evento será ministrado por André Cilurzo, diretor de data privacy que atua em projetos de privacidade de dados, cibersegurança e gestão de riscos em diversas indústrias, e Matheus Jacyntho, gerente sênior de cyber security que há 16 anos trabalha em projetos de testes de invasão de sistemas, análise de vulnerabilidades, análise de arquiteturas de redes e avaliação de maturidade de processos internos de segurança da informação e tecnologia, ambos da ICTS Protiviti. Inscrições gratuitas.

***

A Microsoft e a Invillia, empresa de desenvolvimento de inovações para game-changers globais, uniram-se para promover o workshop online “A Gestão de Pessoas na Era Híbrida”. O evento será no dia 10 de março, às 14h30, e tem como objetivo discutir as tendências do trabalho conectado nos modelos remoto e presencial, além de debater sobre tecnologia, cultura e métricas que combinam emoções, comportamentos, padrões para gerar insights e otimizar temas como felicidade, saúde e aprendizado contínuo. Ao longo de 60 minutos, Paulo Tonin, partner development manager da Microsoft, Sergio Henrique Caliani, responsável por cultura digital e talentos, e Saulo Esteves, diretor de digital workplace technology, ambos da Invillia, responderão a perguntas sobre tecnologias e práticas essenciais na gestão de talentos e métricas do futuro. Inscrições gratuitas.

***

A Conube, escritório de contabilidade digital que tem como um de seus principais propósitos a redução da burocracia na gestão dos negócios, oferece, durante todo o mês de março às 17h, a ação “Feito Por Elas – Mulheres Empreendedoras, Líderes e Inovadoras”. Acelerada pela Wayra, hub de inovação da Vivo, a empresa promoverá diversos eventos, 100% gratuitos, com foco em apoiar mais mulheres em cargos de liderança, à frente de grandes times e conduzindo projetos inovadores. Sua cofundadora e COO, Taís Pinheiro, que tem mais de 20 anos de experiência no mercado, conduzirá os debates. No dia 10 de março, empreendedoras de sucesso contarão sobre suas trajetórias profissionais e os desafios de ser mulher e empreendedora no Brasil. Já no dia 17, a discussão será sobre como mulheres podem fazer a diferença na área de tecnologia e sobre este mercado de trabalho. No dia 24, é a vez da live #ElasLideram, na qual profissionais premiadas falarão sobre o dia a dia da gestão empresarial e darão dicas para quem quer seguir no setor. Por fim, no dia 31, haverá uma conversa sobre as dores e alegrias de trabalhar no meio institucional e se superar a cada dia, encarando desafios que vão muito além de ser mulher. Inscrições gratuitas.

***

A Distrito, plataforma de inovação aberta, organiza, no dia 11 de março, às 18h30, a segunda edição da série “Hubs de Inovação”. Desta vez, o tema será “Desafios e Impactos de Diferentes Regiões Brasileiras”, a fim de compartilhar os efeitos que a regionalidade traz para cada estado quando o assunto é inovação. Serão abordados a maneira que o ecossistema de inovação atua nas diferentes regiões, quais são os planos de expansão da inovação, o que o ano de 2020 ensinou para as comunidades e o que esperar do mercado para 2021. A mesa de convidados inclui Cintya Rasa, community leader na Distrito, Johnny Laranjeira, gestor de inovação no Armazém da Criatividade, e Pedro Alvarenga, community manager do Yolo Coworking. As inscrições vão até 9 de março.

***

Também no dia 11, das 9 às 11h, a Posiciona Educação e Desenvolvimento, empresa que capacita e desenvolve equipes de vendas e atendimento de diferentes segmentos, e a LEO Learning, de soluções digitais para treinamento e desenvolvimento corporativo, promovem o evento “O Desafio da Venda Presencial no Mundo Digital”. Organizado em formato de talk show, os especialistas Richard Vasconcelos, CEO da LEO Learning, e Carol Manciol, CEO da Posiciona, vão debater a venda online e  como capacitar uma equipe comercial em um mundo digital, além dos desafios do e-commerce. O evento será dividido em duas rodadas de bate-papo: a primeira delas discutirá como capacitar uma equipe comercial no mundo digital, enquanto a segunda abordará qual o papel do vendedor no comércio online. Inscrições gratuitas.

***

O MITHUB, comunidade de inovação no mercado de construção e setor imobiliário do Brasil, promoverá  uma masterclass online sobre early exit na próxima quinta-feira (11), às 18h20. O convidado desta edição é Gustavo do Valle, cofundador da Decora, startup que automatiza a criação de cenários e produtos em 3D. O evento é aberto não só para associados do MITHUB, mas também para interessados de todo o mercado. As vagas são limitadas.

***

Ainda na quinta-feira (11), será realizado o webinar “Omnichannel X Multicanal – Vantagens e o Impacto na Experiência do Cliente”. No encontro online, os especialistas Albert Deweik, chief revenue officer da NeoAssist, e Fernando Dantas, gerente de experiência digital do Grupo Hermes Pardini, vão debater as principais diferenças e vantagens de ter atendimentos variados, além de abordarem mais sobre ambas as estratégias. O evento erá no YouTube e as inscrições já estão abertas.

***

Já no dia 12 de março, a programação é por conta da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio). A instituição organizará, em parceria com a Associação EUBrasil, a Delegação da União Europeia no Brasil e a Presidência Portuguesa do Conselho da EU, a 1ª Conferência UE-Brasil sobre Economia Digital e Inovação, com o tema “Novas Perspectivas sobre Tecnologias Emergentes, Comércio e Regulamentação”. O encontro, que será realizado online no canal da FGV no YouTube, a partir das 10h, tem o objetivo de identificar áreas de cooperação entre a União Europeia e o Brasil, em relação ao negócio digital e às tecnologias emergentes. Na pauta estão temas como as novas infraestruturas digitais, a implantação do 5G, cibersegurança, proteção de dados pessoais, tecnologias baseadas em dados, internet das coisas e suas aplicações e inteligência artificial. Inscrições gratuitas.

***

No dia 13 de março, a TechSchool, escola de verão da Universidade de São Paulo (USP), promoverá a palestra “A Importância da Primeira Imagem de um Buraco Negro”. O tema será discutido pela pós-doutoranda Lia Cordovil Faraco de Medeiros, do Instituto de Estudos Avançados em Princeton, nos Estados Unidos. O evento faz parte da agenda de atividades gratuitas ao vivo para atrair garotas ao mundo da tecnologia. Já no dia 20 de março, o público poderá assistir à palestra “Como a Computação Me Trouxe para os Estados Unidos”, ministrada por Amanda Dias, engenheira de software da Microsoft. O objetivo do bate-papo é relatar a trajetória da especialista para inspirar meninas a seguirem na área. Os eventos serão às 14h, no canal do GRACE no YouTube.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).