Facebook tira do ar 1,3 bilhão de contas falsas entre outubro e dezembro

Regis Duvignau/Reuters
Regis Duvignau/Reuters

Facebook reuniu profissionais para reduzir a circulação de informações falsas e conta com apoio de especialistas em saúde para combater mentiras sobre Covid-19

O Facebook informou hoje (22) que retirou do ar 1,3 bilhão de contas falsas entre outubro e dezembro e que tem mais de 35 mil pessoas trabalhando para reduzir a circulação de informações falsas na rede social.

A companhia também renovou mais de 12 milhões de peças de conteúdo sobre Covid-19 e vacinas consideradas como mentiras por especialistas em saúde.

LEIA TAMBÉM: Facebook desenvolve pulseira para óculos de realidade aumentada

A divulgação dos dados foi feita antes de uma inspeção pela Comissão de Energia e Comércio da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos sobre como as plataformas de tecnologia, incluindo o Facebook, estão lidando com o fluxo de desinformações. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).