Synapcom discute avanço do e-commerce, Distrito & Muito Mais

Acompanhe os próximos webinars, lives e webcasts .

Redação
Compartilhe esta publicação:

Reprodução/Forbes

Acessibilidade


Amanhã (30), a Synapcom, especializada no desenvolvimento de projetos para e-commerce, realiza, às 19h, o webinar “Aceleração Digital – Como o E-commerce Evoluiu Durante a Pandemia e Como se Preparar para 2021”. O objetivo do evento é discutir a aceleração digital, como o comércio eletrônico ajudou o mercado durante a pandemia e como se preparar para 2021. Os palestrantes são Eduardo Fregonesi, CEO da Synapcom, e Felipe Dellacqua, sócio e vice-presidente de novos negócios da VTEX, multinacional de tecnologia com foco em cloud commerce. Os interessados podem se inscrever gratuitamente.

***

Em parceria com a comunidade Women in BCM, o Grupo Daryus, especializado em consultoria empresarial e educação em tecnologia e gestão, conduz, amanhã (30), às 18h30, o webinar “Gestão de Continuidade de Negócios – Teoria e Prática Aplicada a Casos Reais”. O evento contará com a presença de Camila Ishikawa, Latin America WBCM leader, e Fernanda Munim, business continuity manager no Banco BV. Elas irão compartilhar suas experiências profissionais e desafios, além de apresentar casos de sucesso na área de continuidade de negócios. Inscrições gratuitas.

LEIA MAIS: Gamificação, Realidade Aumentada e brindes: como a China está melhorando a experiência do live e-commerce

***

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A ilegra, empresa global de inovação, design e software, coordena o webinar “Tecnologia, CX e o Mercado de Investimentos” no dia 30, às 11h. O evento abordará as tendências de investimentos que influenciam decisões de negócio deste mercado, baseado num estudo realizado pela companhia organizadora. Voltado para empreendedores de fintechs, líderes de CX, inovação e relacionamento com o cliente de instituições de serviços financeiros, o webinar contará com a presença das profissionais da ilegra, Caroline Capitani, vice-presidente de design digital e inovação, e as UX researchers do estudo Beatriz Tocci e Gabriela Pereira. Inscrições gratuitas.

***

Nos dias 30 de março e 1 de abril, às 10h, será realizado o Seminário Internacional de Governança da Internet, evento que tem como objetivo debater os desafios da governança global da internet, a construção de espaços multissetoriais e apontar caminhos para uma prática democrática e inclusiva no espaço digital. Os encontros reunirão especialistas da área, como Milton Mueller, professor do Georgia Institute of Technology School of Public Policy; Laura DeNardis, autora do livro “The Internet is Everything”; Bertrand de La Chapelle, diretor e cofundador do Internet & Jurisdiction; Ulises Mejías, autor do livro “Off the Network: Disrupting the Digital World”; entre outros. Os debates serão transmitidos via YouTube.

***

Na quarta-feira (31), a partir das 8h40, a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) e a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) promovem o Fórum Nacional de Cases LGPD. O evento vai reunir mais de 180 líderes de empresas – como Laboratório Pfizer, Banco GM, FGV e Geru Tecnologia, entre outros – para compartilhar suas jornadas de adequação da Lei Geral de Proteção de Dados e seus impactos nas principais áreas das empresas. Os convidados discutirão estratégias e desafios encontrados na experiência de cada organização e como o mercado pode reagir à LGPD para evitar multas e penalidades. Inscrições gratuitas.

***

Também na quarta-feira (31), às 18h, acontece o evento “Importância do Open Banking para Grandes Bancos e o Papel da Febraban”. Organizado pelo Guiabolso Open Banking, uma das unidades de negócios B2B do Guiabolso, o encontro contará com Thiago Alvarez, CEO e fundador do aplicativo financeiro, e Ivo Mósca, superintendente executivo de open banking e pagamentos instantâneos do Itaú e líder do grupo de trabalho sobre o tema na Febraban (Federação Brasileira de Bancos), para discutir os principais temas, dúvidas e métodos de implementação do open banking junto com outras personalidades do setor financeiro. Inscrições gratuitas.

***

Em parceria com a Criteria Investimentos, a Distrito, plataforma de inovação aberta, promoverá, no dia 6 de abril, às 18h, o “Funding Day: Como se Preparar para a Captação de Investimentos?”. O evento apresentará um panorama dos principais deals de 2020, os maiores erros e desafios enfrentados por founders de startups que iniciam nessa jornada e a visão dos fundos de investimentos no processo. Durante o encontro, haverá um pitch ao vivo de seis startups ainda não reveladas que estão revolucionando o ecossistema. Inscrições gratuitas.

***

A próxima edição do IoT Day, conferência global organizada pela IoT Council, será realizada dia 9 de abril, a partir das 14h. O evento reunirá membros da comunidade de Internet das Coisas em uma série de encontros, rodas de conversa e painéis de debate sobre o que é a IoT e o que ela significa no dia a dia de todos nós. Serão mais de 12 palestras e seis horas de programação para discutir temas como o financiamento e recursos para a tecnologia, mundo smart, panorama da IoT no Brasil e no mundo, conectividade e 5G, direito digital e muitos outros. O time de palestrantes ainda não foi divulgado. Inscrições gratuitas.

VEJA TAMBÉM: Quanto custam 11 MBAs em tecnologia e inovação para quem quer ser um líder no setor

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: