Logitech expande portfólio de olho no mercado de videoconferência corporativa

Divulgação
Divulgação

O líder do departamento de colaboração em vídeo da Logitech Brasil, Paulo Cardoso

A Logitech, empresa que desenvolve periféricos para computadores – como mouses, teclados e webcams – quer mergulhar de cabeça no mundo da videoconferência. No último trimestre de 2020, a companhia se manteve na liderança do setor de equipamentos para chamadas de vídeo, com penetração de 50% no mercado, batendo corporações como Cisco, Poly e Huddly. Agora, a aposta da companhia suíça é em um “novo normal”, com modelos híbridos de trabalho.

De acordo com estimativas da Logitech, há uma oportunidade imensa no mercado de videoconferência, especificamente no que tange a espaços de trabalho do mundo pós-Covid. De acordo com estimativas da empresa, entre 2021 e 2025, há uma expectativa de que dez milhões de salas corporativas grandes (para mais de sete pessoas) e 40 milhões de salas pequenas necessitem de equipamentos para integrar e alinhar times presenciais e remotos em uma mesma reunião.

VEJA TAMBÉM: Logitech melhora perspectivas pela 3ª vez após salto no lucro trimestral

“Queremos ajudar nossos clientes em todo esse redesenho dos escritórios, escolas e universidades, que voltam a se abrir, mas em um modelo híbrido, que ainda inclui interação por vídeo”, diz a líder do departamento de vídeo-colaboração da Logitech para América Latina, Desirée Ortiz. “Como empresa, queremos posicionar nosso portfólio da melhor maneira para aproveitar essa oportunidade de crescimento.”

Divulgação
Divulgação

A líder do departamento de vídeo-colaboração da Logitech para América Latina, Desirée Ortiz

Por conta dessa perspectiva, a Logitech anunciou uma expansão de portfólio, lançando duas novas câmeras com foco no ambiente corporativo. Chamadas de Rally Bar e Rally Bar Mini, ambas têm resolução 4K e integração nativa com aplicativos como Microsoft Teams, Zoom e Google Meet. Os dois equipamentos devem chegar ao mercado no segundo semestre deste ano. Os preços ainda não foram divulgados.

Divulgação
Divulgação

A Rally Bar é um dos produtos que a Logitech deve oferecer para o mercado corporativo a partir do segundo semestre deste ano

Com a introdução das duas novidades, o líder do departamento de vídeo-colaboração da Logitech Brasil, Paulo Cardoso, afirma que, além dos escritórios e ambientes corporativos, a empresa deve alcançar de forma mais significativa instituições governamentais. “Acreditamos que isso [o posicionamento] será um fator de crescimento muito grande, já estamos presentes em todas as verticais de governo que mais demandam videoconferência, que são justiça, telemedicina e educação”, afirma. “Nós somos um grande fornecedor para este segmento.”

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).