Alfa Collab, AgriFoodTech, Anjos do Brasil & Muito Mais

Alfa Collab lança desafio aberto focado no ecossistema de inovação

O Alfa Collab, programa de inovação do Conglomerado Financeiro Alfa, acaba de lançar o seu primeiro desafio aberto focado no ecossistema de startups. A  iniciativa será dividida em três frentes de atuação: seguros, data science e ESG. A primeira delas já foi lançada, com vistas a startups que desenvolvam soluções que acelerem a digitalização da seguradora. “Um dos principais benefícios para os empreendedores que participarem do desafio é que, além da mentoria com especialistas de larga experiência, eles terão a oportunidade de fazer uma prova de conceito de suas propostas”, explica Francisco Perez diretor de novos negócios e responsável pelo hub de inovação do Alfa Collab. Inscrições gratuitas.

Programa oferece treinamento de programação para jovens em situação de vulnerabilidade

Com o objetivo de reduzir a escassez de mão de obra qualificada no setor de tecnologia, o Distrito, plataforma de inovação aberta para grandes empresas, em parceria com a Johnson & Johnson Medical Devices, criou o programa 1000 Devs – Talentos para o Bem na Saúde. O projeto vai capacitar jovens programadores em situação de vulnerabilidade para ajudá-los a ingressar no mercado de trabalho. Os participantes passarão por seis meses de treinamento em desenvolvimento de software e, ao final do processo, estarão prontos para ocupar uma posição de desenvolvedor júnior. Inscrições até 31 de maio.

Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram

AgriFoodTech Latam 2021 seleciona startups para alavancar o agronegócio

Promovido pela Glocal, o AgriFoodTech Latam 2021 tem o objetivo de acelerar startups em diferentes estágios de desenvolvimento que tenham negócios com potencial para gerar um impacto no mundo agroalimentar. Os participantes receberão uma série de mentorias e conexões com redes de apoio para fomentar suas soluções. A iniciativa busca  startups que apresentem produtos disruptivos para a indústria do agro, com um modelo de negócios alinhado a políticas de triplo impacto (econômico, ambiental e social), possuam gestão adequada de dados, potencial para crescer e escala global e que tenham uma equipe de dois ou mais cofinanciadores comprometidos com o projeto. Inscrições até 31 de maio. 

Anjos Brasil seleciona startups para investimento anjo

A Anjos do Brasil abriu as inscrições para startups em busca de investimento anjo que desejam apresentar seus projetos nos próximos encontros de investidores em Santa Catarina, Pernambuco e Ceará. As empresas serão avaliadas pela proposta de valor, inovação e diferencial, perfil dos empreendedores, capacidade de entrega, potencial de mercado e escala e modelo de negócios, entre outros fatores. Inscrições até 3 de junho.

Tupy cria aceleradora para alavancar startups com negócios sustentáveis

A Tupy UP está convidando empreendedores de todo o país a se inscreverem na aceleradora de startups ShiftT. Além da conexão com toda a estrutura da empresa, os negócios selecionados vão passar por mentorias exclusivas, aplicadas por 30 profissionais da Tupy, com experiência nas mais diferentes áreas de conhecimento. Podem participar soluções que proponham inovação significativa e possam ser escaladas rapidamente com o apoio da Tupy e negócios economicamente viáveis, que promovam impacto socioambiental positivo e sugiram novas formas de abordar os desafios encontrados nas cadeias de valor de atuação da companhia. Inscrições até 4 de junho.

Embrapa busca parceiros para pesquisas com fruteiras nativas

A Embrapa acaba de lançar o Programa de Inovação Aberta em Fruticultura Tropical, que visa fomentar inovações de suporte tecnológico à inclusão sócio-produtiva de agricultores individuais e comunidades rurais associadas para a produção extrativista de espécies frutíferas nativas. “Serão oferecidos recursos para financiarmos as ações de responsabilidade da empresa dentro dos projetos em conjunto”, explica o pesquisador Francisco Laranjeira, da Embrapa Mandioca e Fruticultura, localizada em Cruz das Almas (BA). Podem participar empresas e instituições e demais agentes do setor produtivo regularmente inscritos no CNAE e CNPJ. As propostas deverão ser apresentadas por escrito ou por meio de vídeo de até cinco minutos, enviados para [email protected]; Inscrições até 7 de junho.

Projeto oferece apoio técnico para soluções que reduzam emissões de poluentes

Termina na próxima segunda-feira (3) o prazo de inscrição em chamada pública para projetos inovadores de mobilidade urbana sustentável. Promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, em parceria com o KfW Banco de Desenvolvimento, o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), a iniciativa tem como objetivo oferecer apoio técnico a estados e municípios que desejam desenvolver projetos que contribuam para a redução de emissões de gases de efeito estufa e para a inclusão social. Inscrições gratuitas.

Dassault Systèmes premia estudantes com projetos inovadores

Aberto a estudantes acima dos 16 anos, o concurso Projeto do Ano 2021 vai proporcionar para jovens de todo o mundo a oportunidade de obter reconhecimento por suas ideias inovadoras criadas com as soluções da Dassault Systèmes, companhia especializada em softwares de desenho 3D, prototipagem em terceira dimensão e soluções para product lifecycle management. Os alunos ganharão uma licença gratuita da plataforma 3DEXPERIENCE para desenvolver seus projetos, e os 16 que mais se destacarem vão receber prêmios, como Nintendo Switch e e-scooter. Inscrições até 13 de junho.

Trend Micro promove treinamento de vendas em segurança digital

A Trend Micro está procurando jovens da capital paulista para atuar na área de vendas em segurança digital. Durante três meses, a empresa focada em cibersegurança vai conduzir o programa General Markets, para capacitar os participantes sobre os fundamentos de segurança de TI, os principais desafios e as oportunidades do setor de vendas em segurança digital. Para participar, não é preciso ter experiência em tecnologia. Os alunos terão a oportunidade de fazer parte da equipe de vendas da Trend Micro, com contratação efetiva como sales development representative. Os interessados devem enviar uma carta de apresentação para [email protected], explicando a razão pela qual deveriam ser escolhidos para o programa (até 500 palavras). Inscrições até 13 de junho. 

Fullness abre inscrições para seu primeiro ciclo de aceleração

O espaço Coworking Fullness, criado para disponibilizar escritórios e serviços compartilhados, está lançando o seu primeiro ciclo de aceleração de startups. O programa tem um fundo de investimento de até R$ 1 milhão para acelerar empresas de alto impacto nos setores de educação, saúde, finanças, jurídico, varejo, agronegócio e inclusão social. Ao todo, cada startup poderá receber até R$ 200 mil. As selecionadas terão um mês de mentorias online para alavancar o negócio e acesso ao espaço físico do Coworking Fullness, no Recife (PE). Para participar, as startups deverão ter produtos prontos e, de preferência, com base de clientes. Inscrições até 15 de junho.

Programa de impacto socioambiental seleciona projetos para o ciclo de aceleração

A InovAtiva vai selecionar até 80 projetos de todo o país com soluções inovadoras na área de impacto socioambiental para um ciclo de aceleração que acontecerá, de forma virtual e gratuita, entre julho e dezembro. Os selecionados terão sessões de mentorias individuais e coletivas com especialistas do mercado, cursos e treinamento de pitch. Podem participar empreendimentos nos estágios de validação, operação ou tração e que têm por objetivo gerar impacto socioambiental e resultado financeiro positivo de forma sustentável. Inscrições até 28 de junho.

Endeavor aposta em inovação aberta em programa de aceleração

A rede Endeavor promove a segunda edição do Scale-Up Endeavor B2B Enterprise, um programa que vai acelerar 12 scale-ups para desenvolver soluções que atendam às demandas de grandes empresas brasileiras de qualquer segmento. Podem participar empresas das áreas de automação de gestão de processos, legaltechs, cyber security, HRTechs, financial services e outras. As scale-ups precisam ter modelo de negócio sólido e validado, operação robusta para escala acelerada e foco na velocidade de execução e escalabilidade. Inscrições até 28 de junho.

Ericsson abre inscrições para a edição 2021 de seu Prêmio Global de Inovação

A Ericsson Innovation Awards é uma competição global que oferece a estudantes universitários de todo o mundo a chance de desenvolver ideias inovadoras com o apoio de especialistas da companhia. Este ano, o desafio será baseado no tema “Elimine a Exclusão Digital”. A equipe que apresentar a solução mais inovadora levará o prêmio de 25 mil para serem utilizados no desenvolvimento e implantação do projeto. Cada equipe pode ter até quatro integrantes, e todos devem estar atualmente matriculados em uma universidade, em cursos de graduação, pós-graduação ou doutorado. Inscrições até 5 de agosto.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).