Facebook e Instagram deixarão usuários esconder curtidas

d3sign/GettyImages
d3sign/GettyImages

Os usuários do Instagram poderão ocultar o contador de curtidas em todas as publicações de sua conta

O Instagram passará a permitir que os usuários escolham se querem esconder curtidas no conteúdo que publicam e a mudança será lançada em breve no Facebook.

Os usuários do Instagram poderão ocultar o contador de curtidas em todas as publicações de sua conta. Ambas as opções vão ser disponibilizadas no Facebook nas “próximas semanas”, disse o Instagram hoje (26).

Twitter descobre que tecnologia de inteligência artificial tende a cortar homens e negros de fotos

O presidente do Instagram, Adam Mosseri, disse que o objetivo é dar às pessoas o controle sobre suas experiências no aplicativo. Ele disse que os testes da plataforma sobre como ocultar o contador não mostraram mudanças particulares no bem-estar dos usuários, mas polarizaram a opinião dos usuários.

Os “likes”, que têm a forma de um coração no Instagram e são indicados por um polegar para cima no Facebook, podem ser usados ​​para medir a popularidade das publicações.

O Instagram recentemente testou com um pequeno número de usuários globais a opção de alternar entre mostrar contagens semelhantes e ocultá-las.

Mosseri disse que não espera ver uma mudança significativa no envolvimento do usuário com a mudança. Ele disse que os criadores de mídia social ficaram divididos em suas reações. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).