Samsung Ocean, Ambev Tech, Fundação Estudar & Muito Mais

Iniciativas de aceleração, mentorias, financiamentos e colaboração.

Redação
Compartilhe esta publicação:

Samsung disponibiliza cursos gratuitos em tech

Acessibilidade


O Samsung Ocean, programa de capacitação e inovação tecnológica da Samsung, oferece um ciclo de atividades na agenda de cursos online e gratuitos em junho. Ao todo, serão 29 atividades focadas em experiência do usuário em plataformas digitais, sistema operacional em Android, linguagem de programação Python, ciência de dados, blockchain, e inteligência artificial. As inscrições podem ser feitas pelo site da Ocean Brasil ou via aplicativo do Samsung Ocean.

Programa da Ambev vai capacitar mulheres e pessoa negras em TI

A Ambev Tech, hub de inovação e tecnologia da Ambev, anunciou a quarta edição do Start Tech, programa de formação tecnológica para quem deseja ingressar ou alavancar sua trajetória no setor. Este ano, a iniciativa será voltada para mulheres (cis e trans) e pessoas negras e vai oferecer 40 vagas para trabalhar com a linguagem de programação React e testes de software. Para participar, não é necessário ter nível superior, conhecimento prévio na área, ter feito cursos ou saber falar inglês. Inscrições até 16 de junho.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

Meta Ventures cria ciclo Call for SaaS para avaliar startups

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A Meta Ventures, braço de corporate venture capital da Meta, anunciou nesta semana o Call for SaaS, programa de seleção e avaliação de startups. O projeto tem como foco empresas de base tecnológica que contribuam para a mitigação de riscos e fraudes, dados para prospecção, inteligência de mercado, entre outros, a partir de tecnologias big data, automação e inteligência artificial aplicada a insights e analytics. Além disso, busca empresas com soluções SaaS B2B, que une a área de software como serviço ao modelo business to business. Inscrições até 21 de junho.

Zup oferece programa de mentorias tech para startups 

A Zup, desenvolvedora de tecnologia para promover a transformação digital, abriu as inscrições para o Zup Mentoring +10. O programa vai selecionar 10 startups e scale ups brasileiras para serem aceleradas pelos especialistas em tecnologia da empresa. As participantes receberão três meses de mentorias exclusivas para endereçar seus desafios de tecnologia e gestão. Para se inscrever, os interessados precisam estar em operação, com produto ou serviço comercializado no mercado. Inscrições até 30 de junho.

Mercado Livre cria programa de tech para meninas

O Mercado Livre lançou o programa Conectadas, iniciativa gratuita que busca aproximar jovens mulheres latino-americanas da tecnologia. Em parceria com a {reprograma} e Chicas en Tecnología, o projeto consiste em uma imersão online de quatro meses para meninas de 14 a 18 anos, onde serão abordados transformação digital, resolução de problemas, UX, desenvolvimento de negócios e marketing digital. As participantes serão convidadas a desenvolver soluções tecnológicas e com impacto social. Inscrições gratuitas.

Escola da Nuvem anuncia capacitação em tech para novos talentos

A Associação Escola da Nuvem é uma organização sem fins lucrativos que realiza iniciativas voltadas à capacitação e contratação de novos talentos em situação de vulnerabilidade social para a área de tecnologia da informação. Com cursos online gratuitos que atendem às principais demandas técnicas do mercado de computação em nuvem, a organização busca potencializar o ingresso dos participantes no mercado de trabalho e, por meio de parcerias, impulsionar seu sucesso profissional e pessoal. Inscrições gratuitas.

Fundação Estudar abre inscrições para programa de bolsas

A Fundação Estudar está convidando estudantes brasileiros de disciplinas de tecnologia em universidades internacionais para o processo seletivo do novo programa de bolsas Fellowship Tech. Para participar, é necessário ser brasileiro e estar matriculado ou em processo de aceitação para graduação (Major, Double Major e Minor) ou intercâmbio no exterior em cursos da área de tecnologia (ciência da computação, análise de sistemas, engenharia de software, jogos digitais ou áreas relacionadas). Inscrições até 27 de junho.

Iniciativa quer conectar startups brasileiras ao ecossistema sul-africano

O Programa de Incubação Cruzada Virtual está em busca de startups do Brasil e da África do Sul na área de agritech. A iniciativa consiste em uma imersão de empresas brasileiras no ecossistema de inovação sul-africano, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento e a internacionalização de empreendimentos no setor. O programa inclui capacitações técnicas, seminários, mentorias, treinamento de pitch, acesso a investidores locais, business matchmaking e networking. Inscrições até 2 de julho.

KingHost oferece curso gratuito de criação de sites e plataforma

O empreendedor que está desenvolvendo um negócio ou busca a digitalização de sua empresa poderá participar do curso Criador de Sites, desenvolvido pela empresa de soluções digitais KingHost. O aluno aprenderá as configurações iniciais de um site, customização de template, alterar e editar o design da plataforma, inserir e organizar diversos tipos de conteúdo como imagens, vídeos e textos, adicionar formulário de contato e localização de seu negócio e como concluir a publicação do site. Inscrições gratuitas.

Portal de inovação aberta reúne iniciativas de grandes empresas

Para fomentar a conexão das corporações e hubs de inovação com startups, a AEVO lançou um portal de inovação aberta. Batizada de AEVO Connect, a plataforma permite que empresas como ArcelorMittal Brasil (AçoLab), BASF (onono) e Nestlé  lancem desafios em busca de soluções inovadoras para diferentes setores. O site do AEVO Connect já está no ar com inscrições abertas para desafios da 3M (3Match), BASF, Nestlé e do hub ZeroTreze (Santos, SP), totalizando mais de 10 iniciativas disponíveis.

Bayer e B2Mamy anunciam programa de mentoria para startups

A Bayer e a B2Mamy desenvolveram um projeto em prol das startups fundadas por mulheres no Brasil. A iniciativa, batizada de Mentoring Journey, visa conectar os colaboradores da Bayer com o ecossistema de inovação por meio de aulas, mentorias e startups que fazem parte da comunidade B2Mamy. O programa oferecerá três dias de conteúdos e mentoria virtual, passando por uma análise que combina hard skills, soft skills e as experiências profissionais e pessoais de cada participante. Inscrições gratuitas.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: