Twitter começa a testar recurso de compras em páginas de perfil de marcas

Kacper Pempel/Reuters
Kacper Pempel/Reuters

O Twitter disse que começará a testar o novo recurso de compras com “um punhado de marcas” nos Estados Unidos

O Twitter começará a permitir que companhias exibam produtos à venda no topo de sua página de perfil, disse a empresa de rede social hoje (28), enquanto busca obter uma fatia do lucrativo mundo das compras online.

A empresa está seguindo os passos do Facebook, que abriu um recurso “Lojas” em 2020 para permitir que consumidores comprem produtos diretamente pelo Facebook e Instagram.

LEIA TAMBÉM: Biden adverte que ataques cibernéticos podem provocar “guerra real”

O Twitter disse que começará a testar o novo recurso de compras com “um punhado de marcas” nos Estados Unidos.

Os usuários podem percorrer um carrossel de produtos na parte superior do perfil da marca. O cliente pode tocar em um produto e pagar por meio do site do varejista.

O teste é uma tentativa renovada de oferecer compras no Twitter. A empresa experimentou antes um botão “Compre agora” e páginas de produtos, em 2015. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).