GameJamPlus, Plug and Play, iFood, Gramado Summit & Muito Mais

Fique por dentro das iniciativas de aceleração, mentorias, financiamentos e colaboração no ecossistema de negócios, inovação e tecnologia.

Redação
Compartilhe esta publicação:

Acessibilidade


iFood lança plataforma de capacitação em tecnologia
Atualmente, o Brasil conta com mais de 14 milhões de pessoas desempregadas, enquanto do outro lado, soma-se mais de 70 mil vagas de tecnologia abertas e não preenchidas por ano, por falta de experiência ou especialização na área. Com o objetivo de aumentar a diversidade e inclusão dentro do mercado de tecnologia, o iFood desenvolveu, junto a parceiros, o Potência Tech, uma plataforma digital que oferece acesso a diferentes cursos e vagas de emprego em tecnologia voltado para perfis sub-representados ou em situação de vulnerabilidade social.

Escola de inovação 42 chega a Belo Horizonte
A 42, plataforma de ensino de tecnologia, vai inaugurar uma unidade em Belo Horizonte. A Unida, locadora de veículos, investiu R$ 15 milhões na rede global de ensino de programação gratuita, que é liderada em São Paulo por Guilherme Décourt e Karen Kanaan, também, sócios-diretores da unidade mineira. Recentemente, a 42 Network conquistou o Top 100 das Universidades do Mundo com Impacto Real (World’s Universities with Real Impact, WURI).

LEIA TAMBÉM: Forbes Radar: Nubank, Movida, Ford, Weg e outros destaques corporativos

Prime Robot entra para lista da Plug and Play
No início desta semana, a Prime Robot – frente de automação da Prime Control – comemorou a seleção para o grupo Programas Aceleradores Batch 4 – Food and AgTech da aceleradora global Plug and Play, no qual participará com mais 5 empresas para encontrar e desenvolver novos aplicativos em automação, análise, sustentabilidade, cadeia de suprimentos e aumentar a eficiência operacional, reduzindo custos e descobrindo novas linhas de produtos.

Copa do Mundo de desenvolvimento de jogos
Realizada nos dias 8 a 10 de outubro, a primeira etapa da GameJamPlus recebeu mais de mil participantes de 60 sedes ao redor do planeta. Foram desenvolvidos mais de 200 projetos nestas 48 horas, e agora as equipes que se destacaram seguirão em frente nesta que é a maior maratona competitiva de desenvolvimento de games do mundo. Para a segunda etapa, os 100 jogos que mais se destacaram irão passar para o período de incubação. Para esta nova fase da maratona, os participantes poderão participar de palestras e oficinas com profissionais renomados do universo gamer.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Gramado Summit abre programa para investidores de startups
O valor investido por investidores-anjo no Brasil mais do que dobrou na última década. Buscando fomentar ainda mais esses investimentos em startups, a Gramado Summit (conferência de inovação e tecnologia) abriu um programa para seleção de investidores para a feira de negócios da próxima edição – que acontece de 06 a 08 de abril de 2022. Serão cerca de 200 empresas expositoras no evento, incluindo startups em estágio inicial e marcas já consolidadas no mercado. Entre os segmentos de atuação das startups expositoras confirmadas para 2022 estão fintechs, agtechs, adtechs, foodtechs, imobtechs e HRtechs.

Americanas Marketplace e Facebook se unem
A Americanas Marketplace e o Facebook, por meio de seu programa gratuito de desenvolvimento de micro e pequenas empresas nas ferramentas de marketing digital de suas plataformas, o Impulsione com o Facebook , se uniram para oferecer um curso gratuito sobre soluções para impulsionar as vendas de pequenas e médias empresas no ambiente online. Os conteúdos apoiam desde o planejamento até a mensuração de campanhas online e abordam tanto as ferramentas do Facebook (Instagram, WhatsApp e Facebook app) quanto a plataforma Americanas Advertising.

Compartilhe esta publicação: