Visite a Estação Espacial Internacional sem ter de desembolsar bilhões

O turismo espacial é um dos grandes temas de 2021, e isso inclui a ISS, onde uma equipe de filmagem russa retornou das captações de um grande filme no espaço.

Redação
Compartilhe esta publicação:

O astronauta francês Thomas Pesquet tem filmado tours da estação desde que chegou ao espaço (Crédito: Getty Images)

Acessibilidade


O turismo espacial é um dos grandes temas de 2021. Isso inclui a Estação Espacial Internacional. Uma equipe de filmagem russa retornou das captações de um grande filme feito na ISS, além disso, o ator Tom Cruise tem um acordo para visitar o complexo orbital em um futuro próximo. 

Para a maioria, no entanto, o espaço permanecerá fora de alcance por um tempo e é preciso encontrar outras maneiras de experimentá-lo. Mesmo os assentos em um voo suborbital como a Virgin Galactic custam pelo menos US$450 milhões cada. Mas existem outros meios de fazer virtualmente uma viagem ao espaço, sem custos e sem riscos, incluindo esse novo vídeo do YouTube que mostra um voo pela estação espacial.

LEIA TAMBÉM: Mapa online da Nasa mostra como o aumento do nível do mar impactará a humanidade

Esse vislumbre do ambiente espacial é cortesia do Thomas Pesquet, astronauta francês que tem filmado tours da estação desde que chegou ao espaço. Agora no comando do ISS, Pesquet ainda preenche seu tempo livre com engajamento público, enviando fotografias, vídeos e outras informações.

O vídeo dá um senso real da estação espacial como um ambiente funcional para a ciência em um local único. É possível, literalmente, ver os membros da equipe técnica trabalhando em atividades científicas ao fundo. Também é possível ver prateleiras de experimentos autônomos transmitindo resultados para investigadores em todo o mundo. 

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Compartilhe esta publicação: