Amazon e Stellantis fazem parceria em carros e vans elétricas

Veículos terão tecnologia Alexa para recursos controlados por voz.

Da Reuters
Compartilhe esta publicação:
Mike Segar/Reuters
Mike Segar/Reuters

A Amazon busca obter uma posição melhor na indústria de transporte

Acessibilidade


Amazon.com e Stellantis anunciaram hoje (5) parceria no desenvolvimento de veículos com software da Amazon nos painéis e para implantação de vans elétricas da Stellantis na rede logística da varejista.

Os acordos expandem os esforços da Amazon para obter uma posição maior na indústria de transporte e podem ajudar a Stellantis a reduzir a distância que a separa da Tesla no desenvolvimento de veículos com recursos de entretenimento informativo sofisticados e baseados em software, que estão conectados à internet.

LEIA TAMBÉM: 5 empresas que fazem delivery com drones e robôs

Amazon e Stellantis disseram que trabalharão juntas para desenvolver software para os sistemas de entretenimento do “cockpit digital” dos veículos Stellantis que começarão a ser lançados em 2024. A Stellantis disse que usará a tecnologia Alexa, da Amazon, nos recursos controlados por voz, “navegação, manutenção de veículos, mercados de comércio eletrônico e serviços de pagamento”.

Como parte da parceria, a Stellantis usará a Amazon como seu “provedor de computação em nuvem preferencial”, necessária para a conectividade dos veículos.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Em um acordo separado, a Stellantis afirmou que a Amazon será o primeiro cliente da nova linha de vans elétricas da companhia, que têm lançamento previsto para 2023. As empresas disseram que planejam colocar milhares de unidades do modelo em utilização todos os anos.

A Amazon tem um acordo anterior com a startup Rivian Automotive para comprar até 100 mil vans elétricas.

Compartilhe esta publicação: