Nubank amplia aposta em games com marketplace de jogos

Banco lançou plataforma que permitirá que os mais de 48 milhões de clientes comprem títulos para PC, além de créditos para Xbox, PlayStation e outros.

Andressa Barbosa
Compartilhe esta publicação:
Reprodução
Reprodução

A nova plataforma lançada pelo banco está disponível para os 48 milhões de clientes (Crédito: Reprodução)

Acessibilidade


O Hype Games, e-commerce de jogos digitais da Level Up, fechou uma parceria com a Nubank. Agora, os usuários do banco terão descontos em jogos mobile, créditos e assinaturas para consoles e em jogos para PC. Esse é mais um passo do banco digital que vem ampliando suas verticais de negócios, o que inclui, inclusive, investimento em marketplace. 

De acordo com o Vice-Presidente e Gerente Geral de Marketplace do Nubank, Juan Carlos Guillermety, a vertical de e-commerce foi criada para expandir a opção de produtos oferecidos no aplicativo do Nubank. E, segundo ele, o objetivo é adicionar cada vez mais categorias e novos parceiros relevantes à plataforma.

Essa é a segunda iniciativa do Nubank envolvendo o universo dos games. Em agosto do ano passado, por meio de uma parceria com a Ambev, o banco criou o projeto Good Game WP, um circuito de campeonatos online que terminou em dezembro e envolveu partidas de LoL, CS:GO, Free Fire e Valorant.

Mobile games em ascensão

A Newzoo prevê que os jogos para celulares tenham movimentado US$ 90,7 bilhões em 2021, crescendo 4,4% no ano. Isso representa mais da metade do mercado global de jogos, já que o segmento é menos afetado pelos efeitos da pandemia do que o de  jogos para PC e console.

Compartilhe esta publicação: