Nuvem Pago movimenta R$100 milhões e planeja expansão

Serviço financeiro da Nuvemshop amplia foco no desenvolvimento de produtos e fortalece investimentos dedicados à expansão para outros países da América Latina.

Andressa Barbosa
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Rodrigo Rivera, Chief Strategy Officer da Nuvemshop

Acessibilidade


Com apenas cinco meses de operação, o Nuvem Pago, solução de pagamento da Nuvemshop, processou mais de R$100 milhões em 450 mil transações de pequenos e médios empreendedores do Brasil.  A solução foi lançada em outubro de 2021 e está disponível para todos os novos e antigos lojistas cadastrados na plataforma da empresa. Em 2022, a Nuvemshop tem como objetivo desenvolver produtos novos, investir na evolução do time de tecnologia dedicado à solução e na expansão para outros países da América Latina.

De acordo com Renato Burin, Head do Nuvem Pago, “o nosso trabalho consiste em ter o cliente sempre no centro das decisões, entendemos que o método de pagamento é uma das maiores dores de pequenos e médios e-commerces. Com base nisso, investimos na criação do Nuvem Pago no ano passado e, cinco meses após o lançamento, os resultados têm sido extremamente promissores.”

LEIA TAMBÉM: Capitalizada, Nuvemshop investe R$ 150 milhões e cria a Nuvem Pago

Planos para a expansão 

“Além de aprimorar cada vez mais a solução de pagamentos, nosso desejo é que o Nuvem Pago não pare por aí. Nos próximos 3 anos, iremos complementá-lo com novos produtos financeiros que os empreendedores precisam, como empréstimos para lojistas e seus consumidores, maquininha, seguros e muito mais. Nos próximos meses, também estamos olhando de perto as demandas dos empreendedores para fornecer novos benefícios ao produto já existente, como o recebimento dos pagamentos no fluxo e novas opções de customização do Pix”, diz Burin.

Segundo Rodrigo Rivera, vice-presidente de estratégia e responsável pelos negócios de pagamentos da Nuvemshop, “o objetivo é expandir o Nuvem Pago para a Argentina e México, países onde já temos operação da plataforma, até 2023. A solução é uma opção segura para lojistas e consumidores e, diante todo o sucesso que ocorre no Brasil, queremos levá-la para os outros mercados cujos empreendedores também se beneficiarão com o produto”.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: