Brasileiros vendem por R$ 10 milhões startup de games criada no Canadá

A canadense NFT Tech está comprando a Sherwa com o objetivo de ampliar os investimentos em criptogames e estratégias de Web3

Luiz Gustavo Pacete
Compartilhe esta publicação:
Divulgação

Luiz Persechin, André Gross e Pedro Vasconcellos, fundadores da Sherwa

Acessibilidade


A Sherwa, startup brasileira criada para conectar jogadores e parceiros de partida, está sendo comprada pela canadense NFT Tech. O negócio, avaliado em R$ 10 milhões, faz parte da estratégia da companhia canadense em ampliar a estratégia em criptogames e Web3. Com a conclusão do acordo, os sócios da Sherwa, Luiz Persechini, Pedro Vasconcelos e André Gross, continuam gerindo o dia a dia da empresa e, juntos aos novos donos, guiarão os processos de expansão do aplicativo e desenvolvimento de novos produtos.

Luiz Persechini, CEO da Sherwa, explica que a venda da startup, juntamente com a continuidade dos sócios brasileiros dentro do projeto, dará novos caminhos para a empresa continuar crescendo: “Continuaremos trabalhando no aplicativo da Sherwa e, agora, vamos buscar expandir ainda mais para áreas que ainda não estavam sendo exploradas por nós. Ao lado da NFT Tech, que é especializada em Web3 e metaverso, nós poderemos introduzir jogos P2E para nossa comunidade via a plataforma e otimizar ainda mais a experiência de cada usuário.”

Leia mais: Por que estão surgindo tantas empresas de Web3?

Recentemente, a Sherwa já havia anunciado dois processos de expansão. Em 2021, a empresa chegou à América Latina com seu aplicativo, após 9 meses do seu lançamento oficial e mais de 500 mil downloads e, no início de 2022, anunciou sua versão oficial para computadores. Agora, para continuar expandindo e ajudar os usuários da Sherwa a entrarem no mundo Web3 , a NFT Tech proporcionará oportunidades exclusivas para os usuários da Sherwa, com recompensas únicas e parcerias inovadoras no mercado.

Wayne Lloyd, Presidente Executivo da NFT, afirma que a aquisição é um passo importante para a empresa continuar sua empreitada pelos jogos play-to-earn: “Nos jogos P2E, os jogadores são o bem mais precioso, que devem receber todo o suporte necessário. Por isso, com a aquisição da Sherwa, a NFT Tech ganhará acesso a mais de um milhão de usuários dedicados com a capacidade de aproximar cada um do nosso espaço de aplicações play-to-earn.”

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: