Além da China: 6 países onde a Apple produz partes do iPhone

Responsável por movimentar, sozinho, uma receita maior que a da Disney, o smartphone tem produtos fabricados na Suíça, EUA e até na Holanda

Luiz Gustavo Pacete
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

A Statista mapeou as nações onde são desenvolvidos componentes estratégicos do iPhone.

Acessibilidade


Para muitos, o iPhone, apesar de ter a chancela e a qualidade da Apple, têm a maioria de seus componentes fabricados na China. De fato, é de lá que sai a maior parte dos elementos, no entanto, existem vários outros países importantes para a cadeia de produção do device. A Statista mapeou as nações onde são desenvolvidos componentes estratégicos do iPhone. Os displays, por exemplo, são da Samsung e originários da Coreia do Sul. As caixas de vidro vêm da Corning, dos EUA. Os microchips são desenvolvidos pela Kioxa, no Japão, e a interface de semicondutores na Holanda. Suíça também entra na lista. Além da própria China.

Leia mais: iPhone sozinho já fatura mais que Disney, Nike e Coca-Cola juntas

De acordo com dados reunidos pela consultoria, o smartphone da Apple, desde que foi lançado em 2007, já vendeu mais de US$ 1,5 trilhão. Somente no ano passado, a receita da Apple com o iPhone foi de US$ 192 bilhões. Esse montante, de acordo com o levantamento, está à frente dos faturamentos de Nike, Disney e Coca-Cola juntas. “Quando o primeiro iPhone foi colocado à venda, em junho de 2007, ele preencheu todos os requisitos que um lançamento demandava: hype, euforia e longas filas para experimentar a novidade. Nos últimos 15 anos, esse mesmo iPhone se tornou o que muitos consideram o produto de maior sucesso da história”, diz o relatório.

Veja os países que fabricam os componentes do iPhone:

Câmeras
Sony
Japão

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Scanner
Sony
Japão

Bateria
Sunwoda Electronic
China

Display
Samsung
Coreia do Sul

Glass Casing
Corning
USA

Microcontroller
STM
Suiça

Wireless Receiver
Broadcom
EUA

5G Modem
Qualcomm
EUA

WIFI Módulo
USI
China

Processador A 15
Apple
EUA

Display
NXP Semiconductors
Netherlands

Memória Flash
Kioxia
Japão

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: