Stone realiza parceria e apoia empreendedoras das periferias

Em conjunto com a startup ‘Somos Todas Marias’, a empresa oferece a solução TapTon, que transforma celular em maquininha

Andressa Barbosa
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Profissionais da Equipe Ton, Stone Impacta, Somos Todas Marias e ONG Benevolência na sede da ONG Benevolência

Acessibilidade


Em uma parceria com o braço de investimento social Stone Impacta, a Stone, empresa de tecnologia e serviços financeiros, anuncia um projeto com a startup social Somos Todas Marias. O foco é o desenvolvimento e capacitação de mulheres empreendedoras do segmento de beleza e estética nas periferias de São Paulo. A Stone participa fornecendo produtos e serviços financeiros para apoiar as empreendedoras na sustentabilidade e no crescimento dos seus negócios. 

A primeira ação entre as empresas aconteceu em maio de 2022 e formou 40 mulheres empreendedoras de salões de beleza das periferias de São Paulo no curso “Prospera Maria”, que abrange cinco encontros gratuitos com conteúdos profissionalizantes: marketing; finanças; contabilidade; autoconhecimento; e empreendedorismo. Na ocasião, as alunas receberam um certificado do Sebrae e também a ativação da forma de pagamento TapTon, do Ton, empresa do grupo StoneCo., que transforma celulares em maquininhas.

Leia mais: “Fui sabatinado por meses”: Edu Lyra conta como recebeu doação de MacKenzie Scott

A CFO do Somos Todas Marias, Giuliana Vettorazzo, afirma que a missão da startup é impulsionar a prosperidade de empreendedoras da beleza das periferias, “criando uma rede de mulheres potentes, que são capazes de transformar as comunidades onde vivem”. 

De acordo com Augusto Lins,  Presidente da Stone, “a empresa está muito animada com essa parceria. Nosso braço social, Stone Impacta, fomenta o empreendedorismo como via de mobilidade social através do fortalecimento de organizações de impacto que já atuam com a base da pirâmide, como é o caso da Somos Todos Marias”.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O Somos Todas Marias realiza formações mensais de profissionalização e empreendedorismo com o apoio de outros parceiros como Sebrae e Trinks, plataforma de gestão e finanças investida da Stone. Os encontros são realizados mensalmente por ONGs locais na Zona Leste de São Paulo, primeiro território acelerado pela startup social.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: