Warner Bros. Discovery fundirá serviços de streaming HBO Max e Discovery+

A Warner Bros também disse que está explorando a oportunidade de um serviço de streaming rápido e grátis, financiado por propaganda

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Mario Anzuoni/Reuters
Mario Anzuoni/Reuters

Logo da Warner Bros.

Acessibilidade


A Warner Bros. Discovery disse ontem (4) que fundirá o serviço de streaming HBO Max com o Discovery+ em um único produto, combinando dramas, comédias e filmes da WarnerMedia com os reality shows da Discovery.

A medida é vista como uma tentativa de atrair mais clientes, no momento em que serviços de streaming encaram uma desaceleração de usuários, após elas explodirem durante a pandemia, ante crescimento constante de cancelamentos.

A Warner Bros também disse que está explorando a oportunidade de um serviço de streaming rápido e grátis, financiado por propaganda.

A empresa recém-fundida, que registrou prejuízo de US$ 3,4 bilhões no segundo trimestre e uma pequena queda em receitas, está tentando reconfigurar negócios sobrepostos da WarnerMedia e do Discovery.

A gigante de mídia foi forjada por uma fusão de US$ 43 bilhões da Discovery e da WarnerMedia, da AT&T, casa das franquias “Harry Potter” e “Batman”, canais de TV a cabo como a CNN e o serviço de streaming HBO Max.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A Warner Bros, que registrou resultados combinados pela primeira vez, também revelou 92,1 milhões de assinantes de serviços de streaming ao fim do segundo trimestre.

Antes da fusão, HBO e HBO Max tinham um combinado de 76,8 milhões de assinantes, incluindo 48,6 milhões nos EUA. O Discovery+ encerrou o março com 24 milhões de assinantes.

Compartilhe esta publicação: