Brasil já é o 5º país com mais usuários de internet no mundo

A pesquisa da plataforma Cupom Válido traz dados que revelam que o Brasil é líder na América Latina em número de usuários de internet ativos

Andressa Barbosa
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

O Brasil possui 165 milhões de usuários e fica atrás apenas da China com 1 bilhão, da Índia com 658 milhões, dos Estados Unidos com 307 milhões e da Indonésia com 204 milhões

Acessibilidade


De acordo com um estudo divulgado pela plataforma de desconto Cupom Válido, com dados da Statista, o Brasil está em 5° lugar no ranking das nações com a maior quantidade de usuários de internet no mundo. O país possui 165 milhões de usuários e fica atrás apenas da China com 1 bilhão de usuários, da Índia com 658 milhões de usuários, dos Estados Unidos com 307 milhões de usuários e da Indonésia com 204 milhões de usuários. Ao todo, são mais de 5 bilhões de usuários de internet ativos pelo mundo.

Considerando somente os países da América Latina, o Brasil é líder absoluto no ranking, atrás ficam apenas o México com 96 milhões de usuários e a Argentina com 38 milhões de usuários de internet.

Os provedores mais usados pelos brasileiros

A NET (Claro NET) é o provedor de internet mais utilizado pelos brasileiros, atendendo cerca de 22% da população; em segundo lugar está a Vivo, com 16%; a Claro fica em terceiro lugar, com 14%; e em quinto lugar fica a Oi, com 12%. A Brisanet, Cabo Telecom e Tim Live atendem cerca de 3% da população brasileira.

Por onde o brasileiro mais acessa a internet?

Cerca de 99% dos usuários brasileiros optam pelo celular como o dispositivo preferido para acessar a internet. Além do celular, 50% dos brasileiros acessam a internet pela televisão, através de serviços de streaming. Já os notebooks e os computadores somam cerca de 38% de usuários que utilizam estes dispositivos para acessar a internet.

Compartilhe esta publicação: