Instagram lança modo silencioso e avisa que usuário está ocupado

A nova ferramenta permite que não sejam enviadas notificações da rede social enquanto o usuário está em foco total

Andressa Barbosa
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

O Instagram também alertará aos seguidores do usuário que ele está no ‘Modo Silencioso’

Acessibilidade


A Meta anunciou hoje (19) a ferramenta ‘Modo Silencioso’ com o objetivo ajudar as pessoas no momento de foco total e silenciar as notificações do Instagram para evitar distrações. Os seguidores poderão ver que o usuário estará em “Modo Silencioso” e caso mandem uma mensagem receberão um boot automático alertando que o usuário não poderá receber aquela notificação no momento.

A ferramenta já é bastante utilizada nos sistemas operacionais Android e iOS e recomendada para todos os públicos, mas o Instagram afirma que essa é uma tentativa de incentivar os adolescentes a utilizarem menos o aplicativo no período da noite. “Adolescentes nos disseram que, às vezes, querem ter um tempo para si mesmos e que estão buscando mais formas para se manterem focados no período da noite, enquanto estudam, ou durante a escola”, afirma o Instagram.

Leia mais: O que podemos esperar das redes sociais em 2023?

O ‘Modo Silencioso’ pode ser ativado a qualquer momento e assim que desativado o usuário receberá um resumo das notificações que recebeu enquanto estava no foco. O recurso já está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, mas ainda sem previsão de quando ficará disponível no Brasil.

Compartilhe esta publicação: