BP Bunge anuncia plataforma de antecipação de recebíveis para fornecedores

Com o recurso, fornecedores poderão visualizar suas faturas e solicitar a antecipação do pagamento de notas fiscais de bens e serviços

Reuters
Compartilhe esta publicação:
REUTERS/Marcelo Teixeira/File Photo
REUTERS/Marcelo Teixeira/File Photo

Plantação de cana-de-açúcar no Brasil. BP Bunge é uma das principais processadoras de cana.

Acessibilidade


A BP Bunge Bioenergia anunciou hoje (3) o lançamento do AceleraBio, plataforma de antecipação de recebíveis para fornecedores de serviços e materiais de suas 11 usinas de cana presentes em cinco Estados.

Com esse novo recurso, os fornecedores poderão visualizar suas faturas e solicitar, junto aos agentes financeiros participantes, a antecipação do pagamento de notas fiscais de bens e serviços.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

“A novidade é o conceito de leilão reverso. Nele, bancos e instituições financeiras ofertam a taxa de desconto conforme o prazo de vencimento da nota fiscal e aquele que fizer a melhor proposta e com a taxa mais atrativa será o responsável pela operação”, explicou a companhia.

Para a fintech Monkey, parceira da Bunge BP na criação da plataforma, a redução na taxa pode chegar a três vezes em relação a uma operação tradicional. A adesão à plataforma é gratuita e com operações livres de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: