BTG Pactual compra participação na Systemica de olho em mercado de crédito de carbono

A conclusão da operação está sujeita à verificação de certas condições anteriores, incluindo aprovação regulatória do Banco Central

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

Vista aérea da central elétrica a carvão em Xangai, na China.

Acessibilidade


O BTG Pactual fechou acordo para a aquisição de uma participação minoritária na Systemica, empresa que estrutura, desenvolve e implementa projetos de redução de emissões de gases de efeito estufa e comercializa as ativos ambientais gerados, conforme comunicado do banco nesta segunda-feira (15).

A conclusão da operação, que não teve o valor divulgado, está sujeita à verificação de certas condições anteriores, incluindo aprovação regulatória do Banco Central.

O movimento do maior banco de investimentos da América Latina ocorre em um momento no qual a demanda por uma economia de baixo carbono vem crescendo globalmente, com instituições financeiras e grandes empresas buscando reduzir emissões e estruturando estratégias para descarbonizar as operações.

A parceria, de acordo com Roberto Sallouti, presidente-executivo do BTG Pactual, fomenta “o ainda incipiente mercado de crédito de carbono na América Latina e cria uma plataforma de ativos ambientais”.

Compartilhe esta publicação: