Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Agro / Por que Queen Latifah é a nova celebridade da agroindústria de leite nos EUA

Apresentado por

Por que Queen Latifah é a nova celebridade da agroindústria de leite nos EUA

Saiba como a campanha da MilkPEP deseja influenciar os consumidores de um país em que 92% dos lares já consome a bebida

Redação, com Forbes EUA
08/01/2024 Atualizado há 1 ano

Acessibilidade

Amy_SussmanGuetty
Amy_Sussman/Getty

Queen Latifah está em campanha em favor do consumo de leite

Queen Latifah, nome artístico de Dana Elaine Owens, é uma rapper, atriz, compositora, produtora de televisão, produtora musical, comediante, apresentadora e a mais nova garota propaganda da cadeia produtiva de leite nos EUA. No final de 2023, ela foi contratada para falar de um assunto considerado polêmico no país: pessoas julgando outras pessoas por beberem leite de vaca.

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

A campanha é da MilkPEP, sigla para o Programa Nacional de Promoção do Processador de Leite Fluido, um programa administrado pelo governo no âmbito do USDA (Departamento de Agricultura dos EUA), destinado a promover a venda e o consumo de leite no país. De acordo com o programa, 92% dos lares americanos consomem leite, “mas temos visto um fenômeno crescente nas redes sociais, nos cafés, nas escolas e entre outros – a vergonha do leite”.

Para isso foi criado um canal, o Ok2Milk.org, uma comunidade onde os consumidores são acolhidos com apoio e entretenimento, como é o caso da campanha liderada por Queen Latifah. O anúncio aborda de forma cômica o conceito de “milk shaming”, a prática de julgar alguém por beber leite, em vez de tomar uma das muitas alternativas de leite vegetal disponíveis, por exemplo.

Leia também:

  • Quem são os 10 maiores produtores de leite do Brasil
  • Catupiry faz parceria com fintech para dar crédito aos produtores de leite
  • Quem toma leite ajuda a pecuária a ser carbono zero, diz Embrapa

Este é um fenômeno que Winston Binch, diretor de marca e experiência da agência por trás da campanha, chama de “comicamente absurdo”. De acordo com Queen Latifah, ganhadora de prêmios como Grammy e Emmy, além de indicada ao Oscar, a campanha é uma forma de “tornar a vergonha do leite uma coisa do passado”. E acrescenta no vídeo da campanha: “Se você ou alguém que conhece passou por ter vergonha do leite, existem recursos disponíveis para em www.OK2Milk.org”.

Além disso, todo o lucro obtido com a venda de produtos por meio da OK2Milk (até US$ 10 mil) serão dedicados à STOMP Out Bullying – uma organização dedicada a prevenir o cyberbullying e ao mesmo tempo educar contra a homofobia, a discriminação LGBTQ+, o racismo e o ódio.

Nos EUA, a agroindústria utiliza constantemente celebridades em ações de marketing, entre elas atores, cantores e escritores talentosos. No início de 2023, por exemplo, anúncios satíricos “Wood Milk” foram estrelados por Aubrey Plaza, que se tornou famosa com o sitcom Parks and Recreation. Outras celebridades, como Emma Roberts, também já foram contratadas pela indústria de laticínios.

  • Siga a ForbesAgro no Instagram

E isso não é de hoje. Em 1993, uma campanha “Got Milk” se tornou icônica e entrou para a história da publicidade nos EUA. O hilário enredo mostra como o leite poderia ter salvado o dia em um concurso milionário de perguntas e respostas. Dois anos depois lançaram o também icônico MilkMustache e em 2014 veio o MilkLife. Já naquela época a campanha criada pela Goodby Silverstein & Partners ajudou a aumentar o consumo de leite nos EUA. Agora, a indústria também se debruça sobre a imagem do setor e não somente sobre o consumo.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • campanha
  • Leite
  • Queen Latifah

As mais lidas agora

  • Leão XIV ao ser nomeado pelo papa Francisco: sem prestígio nas casas de apostas
    Forbes Money

    Surpresa e Lucros no Conclave: Apostadores Ganham Muito com Novo Papa

  • Escolhas do editor

    Leão XIV: Quem É o Novo Papa Escolhido Pelo Conclave

  • Colunas

    Julia Queiroz Primo: a Executiva Brasileira Que Está Revolucionando o Mercado Global de Seguros

  • Carlo Ancelotti
    Carreira

    Liderança Inspiradora: o Que o Técnico Carlo Ancelotti Pode nos Ensinar

  • Foto do papa Leão XVI com oficiais peruanos
    Forbes Tech

    Papa Influenciador? Perfil de Leão XIV Recebe Milhares de Seguidores e Verificação no X

  • Fumaça branca sai da chaminé da Capela Sistina, indicando que um novo papa foi eleito no Vaticano
    Geral

    Fumaça Branca: Novo Papa É Escolhido

Últimas Notícias

  • Vendas no Varejo dos EUA Registram Alta Ligeira em Abril

  • Painel de cotações na B3 em São Paulo: recorde do Ibovespa (Foto: Amanda Perobelli / Reuters)

    Ibovespa Batendo Recorde Apesar da Selic nas Alturas? Entenda Esse Fenômeno

  • varejo

    Vendas no Varejo Crescem Menor Que o Esperado, Apesar de Alta

  • milho e soja

    Conab Eleva Previsões para Safras de Soja e Milho 2024/25

  • Pedidos Semanais de Auxílio-Desemprego nos EUA Ficam Inalterados com Mercado de Trabalho Estável

  • Forbes Brasil - Pré-mercado

    Pré-mercado: o Impacto da Queda dos Preços do Petróleo

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes A mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
  • + Sobre nós
  • + Forbes Store
  • + Revista digital
  • + Anuncie
  • + Contato
  • + Política de Privacidade
  • + Newsletter
  • Cotações por TradingView
  • Mais ricos do Mundo
  • Elon Musk
  • Mark Zuckerberg
  • Jeff Bezos
  • Larry Ellison
  • Bernard Arnault
  • Warren Buffett
  • Larry Page
  • Sergey Brin
  • Bill Gates
  • Mais ricos do Brasil
  • Eduardo Luiz Saverin
  • Vicky Sarfati
  • Jorge Paulo Lemann
  • Marcel Herrmann Telles
  • Carlos Alberto Sicupira e família
  • Alexandre Behring
  • André Santos Esteves
  • Ciência e Tecnologia
  • Inteligência Artificial
  • Melhores Prompts
  • Inovação
  • SpaceX
  • Espaço
  • Nasa
  • Exploração Espacial
  • Asteróide
  • Instagram
  • Tik Tok
  • Apple
  • Listas
  • Bilionários do Mundo
  • Bilionários do Brasil
  • Melhores CEOs
  • Melhores CIOs
  • Melhores CMOs
  • Forbes 50 Over 50
  • Bilionários Agro
  • Mulheres de Sucesso
  • Top Creators
  • 10 Melhores Empresas do Mundo para Trabalhar
  • Agro 100
  • Melhores Empresas Privadas dos EUA
  • Forbes Under30
  • Economia e Negócios
  • Bitcoin
  • Mercado Financeiro
  • Investimentos
  • Impostos
  • Commodities
  • Criptomoedas
  • Dólar
  • Imposto de Renda
  • Comportamento e Bem-Estar
  • Saúde Mental
  • Geração Z
  • Relacionamentos
  • Família
  • Trabalho
  • Dicas de Saúde
  • Esportes
  • E-Sports
  • Fórmula 1
  • Futebol
  • Surf
  • Skate
  • Olimpíadas
  • Atletas
  • Entretenimento
  • Netflix
  • Séries
  • Filmes
  • Celebridades
  • Eventos
  • Música
  • Premiações
  • Life Style
  • Portugal
  • Viagens
  • Gastronomia
  • Qualidade de vida
  • Luxo
  • Arte
  • Marcas
  • Carros
  • Meio Ambiente
  • Clima
  • Sustentabilidade
  • Mudanças Climáticas
  • Alimentos
  • COP30
  • Incêndios Florestais
  • Eventos
  • Power Dinner
  • Melhores CEOs
  • Power Lunch 50+
  • Forbes Life Fashion
  • Forbes Party NY
  • Forbes Party Austin
  • Forbes Party SP
  • Melhores CIOs
  • Agro 100
  • Forbes Mulhertes de Sucesso
  • Forbes Mulher Agro
  • Política
  • EUA
  • Brasil
  • China
  • Governo

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.