Apresentado por       

App disponibiliza 35 opções de gênero e 50 pronomes para aumentar inclusão dos usuários

Lançado em 2015, Yubo promete fortalecer comunidades e facilitar conexões entre jovens de todo o mundo

Redação
Apresentado por       
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

No ano passado, o app Yubo registrou 1,45 milhão de transmissões ao vivo sobre tópicos como identidade de gênero e sexualidade

Acessibilidade


Para celebrar o mês da diversidade e o Orgulho LGBTQIA+, a rede social Yubo adicionou 35 identidades de gênero e 50 pronomes à sua plataforma. A atualização está disponível em mais de 10 idiomas, incluindo português e inglês, e, segundo a empresa, foi pensada para que jovens ao redor do mundo possam expressar sua sexualidade com mais liberdade.

As opções de gênero disponíveis incluem homem trans, mulher trans, pessoa trans, intersexo, não binário, agênero e pangênero, entre muitos outros. Em relação aos pronomes, o usuário pode optar por ela/dela, ele/dele, elu/delu, iel/ellui e il/lui, entre as alternativas.

LEIA TAMBÉM: Conheça os principais desafios – e oportunidades – de inclusão LGBTQIA+ no ecossistema brasileiro de inovação

“É importante que as gerações mais jovens se sintam vistas, aceitas e tenham métodos de se expressar, especialmente em ambientes online e digitais”, afirma Sacha Lazimi, CEO e cofundador do Yubo.

Desde seu lançamento em 2015, a plataforma tem conquistado uma significativa base ativa de usuários LGBTQIA+. No ano passado, o app registrou 1,45 milhão de transmissões ao vivo sobre tópicos como identidade de gênero e sexualidade, além de debates e políticas voltadas à comunidade. Desde abril de 2020, o Yubo reuniu quase 1 milhão de usuários no Reino Unido com a bandeira do Orgulho em sua biografia.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Nesse contexto, o executivo enxerga a iniciativa, pensada em conjunto com a ONG britânica Mermaids, como “um passo importante para garantir que toda a comunidade se sinta aceita e incluída no aplicativo, para que os usuários possam se representar de forma autêntica”.

Com foco na Geração Z, o Yubo foi projetado para fortalecer comunidades e facilitar conexões entre jovens em todo o mundo. Para isso, a plataforma oferece transmissões ao vivo, chat, e-sports e permite que os usuários encontrem pessoas com interesses semelhantes aos seus.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: