LGBTQIA+: Maira Reis, camaleao.co

Divulgação
Divulgação

Maira Reis, fundadora da camaleao.co, quer que, por meio da camaleao.co, ela consiga transformar em realidade os sonhos profissionais de todas as pessoas que lhe enviam currículos

Jornalista por formação, Maira Reis nasceu no interior de Minas Gerais e mudou-se para a cidade de São Paulo após sofrer lesbofobia do pai de uma ex-namorada. Há aproximadamente quatro anos, começou a escrever no LinkedIn sobre diversidade para a comunidade LGBTQIA+ e, por conta das publicações, passou a receber um grande número de currículos de profissionais pertencentes à sigla.

Ao perceber a demanda por projetos que fomentassem a empregabilidade destes grupos, Maira decidiu criar a camaleao.co, startup que ajuda organizações a aumentarem a representatividade LGBTQ+ entre seus colaboradores, fazendo a ponte entre talentos e companhias. “Estamos o tempo todo pensando em segurança. Temos que antecipar problemas, minimizar preconceitos e quebrar barreiras e estereótipos para que as pessoas LGBTQIA+ não continuem sofrendo nas corporações e nos processos seletivos”, pontua.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

Embora as empresas estejam começando a incentivar a diversidade entre seus quadros de funcionários, Maira percebe que ainda há um longo caminho a ser percorrido em termos de inclusão. “Existe muita LGBTfobia, sobretudo velada. Quanto maior a empresa, mais desafiador é romper o preconceito no ambiente interno. Mas não é impossível.”

Nesse contexto, seu maior desejo é que, por meio da camaleao.co, ela consiga transformar em realidade os sonhos profissionais de todas as pessoas que lhe enviam currículos em busca de oportunidades de trabalho.

Este perfil faz parte de um especial sobre fundadores de startups pertencentes à comunidade LGBTQIA+. Para ter acesso à matéria completa, clique aqui.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).