Meditação pode evitar o adiamento das tarefas

Especialista explica como usar a prática para resolver trabalhos pendentes

Redação
Compartilhe esta publicação:

Dina Kaplan, fundadora e administradora do “The Path” – empresa que ensina meditação -, diz que, apesar de estudar e ensinar a prática do mindfullness, ela nem sempre segue os ensinamentos à risca. Segundo a especialista, quando teve que elaborar o maior discurso da sua vida para uma das conferências do TED, adiou tanto a tarefa que finalizou uma proposta de 33 páginas de um livro antes de começar. Até que, oito dias antes da apresentação, ela precisou encarar a missão. Foi aí que a meditação entrou na história.

Acessibilidade


LEIA TAMBÉM: Por que a meditação é a sua melhor arma para aumentar a produtividade no trabalho

Veja, na galeria de fotos, 7 maneiras de aplicar a meditação para evitar o adiamento constante de algumas tarefas, de acordo com a especialista:

  • iStock

    1. Sente em um lugar tranquilo, com suas costas eretas e o topo da cabeça apontando para cima.

  • iStock

    2. Imagine que está finalizando o projeto. Como Dina precisava escrever o discurso, ela se imaginava falando para um público capacitado e satisfeito e, depois, sorrindo e se divertindo no palco.

  • iStock

    3. Se precisar finalizar um relatório ou uma planilha, imagine que está passeando pela cidade ou em um parque depois que terminar a tarefa. Mentalize como se sentiria ao ter esse grande projeto finalmente concluído.

  • iStock

    4. Se é seu costume lidar com recompensas como comida e técnicas de relaxamento, se imagine aproveitando seu sabor preferido de sorvete ou recebendo uma massagem.

  • Anúncio publicitário
  • iStock

    5. Analise como você se sente. Ative seus sentidos e pense no que veria, escutaria, cheiraria e experimentaria por ter cumprido seu trabalho. Gaste de 5 a 10 minutos realmente experimentando essa sensação de dever cumprido.

  • iStock

    6. Em seguida, invista de 2 a 3 minutos repetindo para si mesmo que está pronto para concluir a tarefa. Perceba como se sente ao dizer essa frase para si e assimile o significado dessas palavras. Se você tem adiado suas tarefas, faça isso por 5 minutos.

  • iStock

    7. Abra seus olhos, sorria para si, não olhe seu email ou mídias sociais. Comece o projeto e continue até terminar.

iStock

1. Sente em um lugar tranquilo, com suas costas eretas e o topo da cabeça apontando para cima.

Compartilhe esta publicação: