Jefferson Rueda promove jantar com chefs peruanos

5ª edição do projeto Porco Mundi, na Casa do Porco, será na próxima segunda-feira (21)

Giulianna Iodice
Compartilhe esta publicação:

Jefferson Rueda apresenta 5ª edição do projeto Porco Mundi na segunda-feira, 21. (Foto: Mauro Holanda)

Acessibilidade


Na próxima segunda-feira (21), o chef Jefferson Rueda promove um jantar especial em parceria com outros oito chefs – todos peruanos – em seu restaurante A Casa do Porco, atualmente na 7ª posição da conceituada lista 50 Best Restaurants da América Latina. A noite marca a 5ª edição do projeto Porco Mundi, onde Jefferson convida chefs internacionais para trazerem a cultura gastronômica de seus países em pratos que levam a carne de porco como protagonista.

LEIA MAIS: “Comida tem que ser criativa”, diz Felipe Bronze

O Peru, homenageado da vez, foi escolhido por sua imigração e forte presença no centro de São Paulo. Para representar a gastronomía peruana foram escalados oito nomes reconhecidos no país: Mitsuharu Micha, do Maido (atual nº 1 da lista 50 Best da América Latina); Renzo Garibaldi, dos restaurantes Osso (no Peru), Cór e nima (ambos em São Paulo); José del Castillo, do Isolina (Peru); Pedro Miguel Schiaffino, dos restaurantes Malabar e Amaz (ambos no Peru); José Lujan Vargas, do Chullpi e Taytafe (Peru) e Riconcito Peruano (São Paulo); Enrique Paredes, do Barra Khuda (Peru) e Amazo (São Paulo); Mayra Flores, do Shizen Barra Nikkei (Peru); e Fransua Robles, do La Picante (Peru).

Cada um dos chefs será responsável por um prato do menu, sendo três entradas, quatro principais e uma sobremesa. Para abrir o paladar dos clientes, o anfitrião Jefferson servirá, ao lado da esposa Janaína Rueda, três clássicos de seu estabelecimento: tartar de porco, sushi de papada com tucupi negro e torresmo de panceta. Só é possível comparecer ao jantar mediante reserva, que pode ser feita por email. Com harmonização, o menu custa R$ 400 e, sem ela, R$ 250.

Compartilhe esta publicação: