Banda de rock Alice in Chains vai lançar uísque próprio

ReproduçãoForbes
O mais novo uísque “musical” é uma colaboração entre a destilaria artesanal  FEW Spirits e a banda Alice in Chains

Resumo:

  • Música e bebida parecem formar um forte casal, Bob Dylan e Metallica também lançaram seus próprios produtos recentemente; 
  • A FEW Spirits é uma destilaria que ganhou vários prêmios por seus uísques e gins; 
  • A união se deu pela inspiração na forma como a banda lida com as inovações e a fuga do comum.

Atletas, músicos e celebridades vêm invadindo o espaço do vinho há décadas. O amante de cervejas Kid Rock abriu sua própria cervejaria em Michigan. E, aparentemente, qualquer ator ou artista que possa se associar a um rótulo de tequila o fará nos dias de hoje. Músicos famosos têm se aventurado no mercado do uísque, principalmente Bob Dylan (que tem a linha Heaven’s Door) e a banda Metallica, ambos no ano passado…

O mais novo uísque “musical” chega às prateleiras em poucas semanas, e é uma colaboração entre a destilaria artesanal de Illinois FEW Spirits e as estrelas do grunge de Seattle Alice in Chains. Lançada em 2011, a FEW Spirits é uma destilaria que ganhou vários prêmios por seus uísques e gins, e está sediada em Evanston, um subúrbio de Chicago.

Eu já experimentei vários produtos da FEW’s e eles geralmente são muito impressionantes. Porém, ainda tenho de colocar minhas mãos no novo All Secrets Known (o nome é uma referência a uma música da banda), um bourbon com acabamento incomum de tequila. Foi nomeado em homenagem à faixa de abertura do álbum “Black Gives Way To Blue”, lançado em 2009.

LEIA TAMBÉM: Anitta vira head de inovação de marca de bebida

Ao longo de sua notável carreira, o Alice in Chains (composto pelos vocalistas e guitarristas Jerry Cantrell e William DuVall, o baterista Sean Kinney e o baixista Mike Inez) conquistou várias indicações ao Grammy, vendeu mais de 30 milhões de álbuns em todo o mundo e conquistou incontáveis hits mundiais. O álbum de 1992 da banda, “Dirt”, alcançou quatro discos de platina. Dois anos depois, o EP “Jar of Flies” ganhou três platinas, tornando-se o primeiro EP da história da música a estrear no número um nas paradas da Billboard.

O All Secrets Known é um bourbon que passa por seis meses de envelhecimento preliminar em barris de tequila. A FEW o descreve como um bourbon de notas doces e picantes, acentuadas por tons de agave (uma planta).

De acordo com o fundador da destilaria, Paul Hletko, “não há bebidas que tenham uma associação mais próxima com o rock do que uísque e tequila. Reunir elementos de ambos, mas de uma maneira não convencional, é uma ilustração do que tentamos fazer toda vez que destilamos um novo produto.”

“O Alice In Chains faz parte de um dos poucos movimentos que podem ser legitimamente creditados com a transformação de uma cultura inteira. Para nós, destilar, assim como fazer música, é ter a coragem de perguntar: ‘E se nós…’ e não desanimar na jornada para encontrar as respostas, desvendar esses segredos. Ninguém soa como Alice In Chains. Ficamos inspirados por sua coragem de criar um som que chutava as convenções e pensamos: ‘Existem muitas tequilas terminadas em barris de bourbon, mas é raro encontrar um bourbon amplamente disponível terminado em barris de tequila. Vamos inverter esse cenário.”

O All Secrets Known terá número limitado de garrafas e estará disponível para compra no final do outono (do hemisfério norte) na Califórnia, Nova York, Illinois, Colorado e no estado de origem da banda, Washington.

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).