Bordeaux, na França: veja um guia completo sobre o destino de vinhos

ForbesUSA/Getty
A cidade francesa de Bordeaux oferece diversas atrações que podem ser feitas a pé

Bordeaux é uma das cidades mais excitantes da França. Os produtores de vinho estão felizes com o sucesso do vintage tinto de 2018, amplamente aclamado.

LEIA MAIS: Groenlândia é destino de turismo para férias de verão ou inverno

Além de visitar os castelos fora da cidade e degustar os vinhos, os visitantes encontrarão muito o que fazer no centro da cidade para pedestres. As atividades incluem lojas, restaurantes e museus.

O centro da cidade de Bordeaux é um lugar pitoresco para caminhadas. Apenas passear ao longo do rio Garona em um dia ensolarado é um prazer em si. Ao seguir para o sul, você verá a famosa praça Place de la Bourse. Essa estrutura magnífica, construída na década de 1720, mantém sua grandeza aristocrática.

Quase todos os visitantes passam pela Esplanade des Quinconces, um grande espaço público. Localizado perto da Place de la Comédie, também é o centro de bondes que o levarão a várias áreas da cidade.

LEIA TAMBÉM: Suíça se destaca no turismo de luxo

Veja na galeria de imagens a seguir opções de passeios, hospedagens e dicas de restaurantes:

  • Place de la Comédie

    Esta grande área para pedestres é cercada pelo Grand Theatre de Bordeaux, Grand Hôtel de Bordeaux, de cinco estrelas, e muitas lojas de designers. Cafés e restaurantes se alinham na praça, criando a melhor experiência de observação de pessoas para seus hóspedes.

  • Cité du Vin

    Se agora você está embarcando em sua jornada pelo vinho, o Cité du Vin é o lugar para começar sua aventura. Esse impressionante museu de US$ 92 milhões e 144m² é uma estrutura luxuosa dedicada exclusivamente ao vinho.

    Com instalações multimídia, os visitantes podem aprender como a bebida é produzida e até inalar componentes aromáticos que entram nos blends de vinhos de Bordeaux.

    Os visitantes também podem desfrutar de um copo de vinho em uma área com vista para o rio e a cidade de Bordeaux. Uma sala de jantar sofisticada com a mesma vista está disponível para almoço e jantar.

  • Musee du Vin et du Negoce

    Três séculos de história são encontrados dentro deste segundo museu voltado para o vinho. Localizado em uma adega abobadada construída em 1720, mostra a história do comércio de vinhos.

    Este museu contrasta com o Cité du Vin em arquitetura e conceito, pois a adega pertencia a um comerciante. Após o passeio, uma degustação de vinhos está incluída.

  • Musee d’Aquitaine

    Este terceiro museu oferece uma grande coleção de artefatos históricos de Bordeaux, que datam da época romana e até da Idade do Ferro.

  • Grand Hôtel de Bordeaux

    Este hotel cinco estrelas dispõe de quartos com vista para a Place de la Comédie. Também possui um spa maravilhoso com piscina coberta. O restaurante do hotel Le Pressoir d’Argent, um estabelecimento de Gordon Ramsay, também tem vista para a praça.

  • Hôtel Mercure Bordeaux Cité Mondiale Centre Ville

    A rede Mercure tem muitos hotéis em Bordeaux. O Cité Mondiale Centre Ville é um ótimo local para caminhadas e também é perto do bonde.

  • Le Noailles

    Este bistrô verde e branco é uma tradição em Bordeaux. Especializado em frutos do mar, mas com uma variedade de itens no menu, é um confortável e sofisticado, para ver e ser visto.

  • Le Bouchon Bordelais

    O chef Frédéric Vigouroux está no comando deste popular bistrô no coração da cidade. Possui uma ótima carta de vinhos e uma culinária deliciosa.

  • La Grande Maison de Bernard Magrez

    Pierre Gagnaire é o chef por trás deste estabelecimento com duas estrelas Michelin. Sofisticado e exclusivo, o restaurante encantador está localizado no que parece ser uma mansão clássica de Bordeaux. É perfeito para um almoço de domingo ou jantar muito romântico.

Place de la Comédie

Esta grande área para pedestres é cercada pelo Grand Theatre de Bordeaux, Grand Hôtel de Bordeaux, de cinco estrelas, e muitas lojas de designers. Cafés e restaurantes se alinham na praça, criando a melhor experiência de observação de pessoas para seus hóspedes.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).