Iara Jereissati, embaixadora de St. Moritz, dá dicas valiosas sobre o destino

Divulgação
Habitué da região, Iara compartilhou dicas sobre o vilarejo, um local capaz de agradar aos mais diversos perfis de viajantes

Há dois anos, Iara Jereissati se tornou, oficialmente, a embaixadora brasileira de St. Moritz, selando uma relação de afeto com a Suíça que começou bem antes, em 1992, primeira vez em que empresária e filantropa pisou no país. 

Habitué da região, Iara compartilhou dicas sobre o vilarejo, um local capaz de agradar aos mais diversos perfis de viajantes. E a abundância de opções gastronômicas, de hotéis cinco estrelas e de esportes de neve é apenas o começo.

Você se tornou embaixadora brasileira de St. Moritz em 2018, mas é habitué do destino. O que mudou na região desde então? E o que mais gosta lá?

Iara Jereissati: Visito St. Moritz com alguma frequência desde 2005 e vi muitas mudanças na cidade ao longo deste período. O surgimento de novos hotéis, lojas e restaurantes, além da melhoria na infraestrutura para os esportes de inverno .

Divulgação
A primeira vez em que empresária e filantropa pisou na Suíça foi em 1992

Quais dicas você daria para as famílias que estão organizando uma viagem para St. Moritz?

IJ: A minha dica principal é não deixar de viajar para St. Moritz, porque vale a pena.

Quais hotéis você recomenda?

IJ: A cidade oferece muitas opções de hotéis.Os mais tradicionais são Badrutt’s Palace Hotel, Suvretta House e Kulm Hotel. O Suvretta House é uma ótima opção para quem quer “ski in/ski- out”(hospedagem à beira da pista), enquanto o Badrutt’s e o Kulm são bem centrais.

Divulgação
Esquiar é uma das tarefas adorada pelos turistas e pela própria família de Iara

Sabemos que você e sua família adoram esquiar. Quais são as melhores pistas?

IJ: Minha filha adora esquiar e St. Moritz é o seu destino favorito. A cidade tem muitas atrações para as crianças, como os passeios de trenó, os rinques de patinação no gelo e os restaurantes com cardápios especiais. Também estão disponíveis várias montanhas com espaço destinado aos pequenos que estão aprendendo a esquiar.

LEIA MAIS: A embaixadora brasileira de St. Moritz

Caso o turista não goste de esquiar, quais são os melhores passeios para explorar o destino durante o inverno?

IJ: Minha recomendação é assistir às partidas do Snow Polo, experimentar os passeios de trenó e fazer caminhadas no lago congelado e pela cidade. As trilhas também são uma ótima opção. Conhecer os restaurantes charmosos e com variedade de pratos típicos e as lojas também são programas que não podem ser ignorados.

Tem algum local que você ama e que não deixa de visitar cada vez que está na região?

IJ: Sim! Faço questão de ir aos restaurantes Hanselmann, Chesa Veglia, CheCha, Paradiso e Talvo, os meus favoritos. Fico feliz em voltar a cada ano.

Sobre a gastronomia local, pode recomendar alguns pratos típicos? 

IJ: A gastronomia da região é muito especial e já justifica a viagem. Pratos como Viande des grisons (carne bovina seca  produzida no cantão de Graubünden), a raclette, a torta de nozes da Engadina, os queijos da região e o wurstel com rosti são imperdíveis.

Divulgação
Iara Jereissati, embaixadora de St. Moritz, dá dicas valiosas sobre o destino

Pode nos contar um momento inesquecível que viveu em St. Moritz em uma de suas viagens?

IJ: Foram muitos momentos especiais, mas, com certeza, os aniversários da minha filha que celebramos na cidade serão para sempre lembrados com muito carinho .

Por último, ao retornar para casa, o que mais você sente falta em relação à Suíça?

IJ: O ar puro das montanhas, a beleza dos lagos de Sils Maria e St. Moritz, as montanhas cobertas de neve, o charme da cidade e a rotina de esqui em família são as coisas das quais mais tenho saudade quando estou de volta a São Paulo – e justamente o que me faz retornar ao país ano após ano.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).