Rolls-Royce revela novo Ghost

Modelo tem estética minimalista e a tecnologia mais avançada entre os carros da montadora inglesa .

Redação
Compartilhe esta publicação:

Divulgação

Acessibilidade


Após seis anos de mistério e trabalho, a Rolls-Royce finalmente revelou o novo Ghost. O modelo, lançado pela primeira vez em 2009, é o de maior sucesso nos 116 anos de marca. Os designers da montadora inglesa buscaram inspiração no movimento pós-opulência, onde materiais autênticos e de qualidade são mais importantes do que o status, o que resultou em um carro com uma estética minimalista e impecável nos detalhes.

LEIA MAIS: Rolls-Royce revela detalhes da engenharia especialmente desenvolvida para o novo Ghost

A parte fronteira reflete bem o novo design: a estrutura principal do carro é fluida, sem linhas agressivas e pela primeira vez o Espírito do Êxtase (símbolo máximo da Rolls-Royce) aparece discretamente sob o capô, sem estar sobreposto as linhas do painel.


A estrutura de alumínio exclusiva da Rolls-Royce, que já é utilizada no Phantom e no Cullinan, possibilita aos engenheiros uma liberdade de criação única. Comparado à primeira versão do do Ghost Goodwood, o comprimento do carro aumentou 8,9 cm –ele tem atualmente 5,5 m de comprimento e largura de 1,9 m. A sensação de viagem sob um tapete mágico, como a própria marca denomina, é garantida no carro. O silêncio, também: no processo de execução, o ruído externo e do motor foram tão bem isolados que os engenheiros tiveram criaram um pequeno barulho para “entreter” os passageiros.

Para atingir a proeza, o motor V12 de 6,75 L foi isolado da cabine com duas camadas de painel e mais de 100 kg de material que absorve o som no teto, portas, porta-malas e vidros, além de camada dupla de vidros nas janelas.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A tecnologia do painel é de ponta e exuberante. No lado do copiloto, um detalhe de 850 luzes (proporcionadas por 152 LEDs) que combinam com a cor do interior e o restante da iluminação do carro, a qual demorou dois anos em desenvolvimento.

Torsten Müller-Ôtvös, o CEO da Rolls-Royce, revelou que o modelo é o mais tecnologicamente avançado da montadora: “Ele distingue os pilares da nossa marca em beleza, minimalismo e ainda um produto extremamente complexo, em perfeita harmonia com os clientes do Ghost e em sintonia com os tempos atuais”.

Confira, na galeria de fotos, detalhes do novo Ghost:

  • Novo Ghost foi revelado no dia 1 de setembro de 2020

    Divulgação
  • Novo Ghost foi revelado no dia 1 de setembro de 2020

    Divulgação
  • Novo Ghost foi revelado no dia 1 de setembro de 2020

    Divulgação
  • Novo Ghost foi revelado no dia 1 de setembro de 2020

    Divulgação
  • Novo Ghost foi revelado no dia 1 de setembro de 2020

    Divulgação

Novo Ghost foi revelado no dia 1 de setembro de 2020

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: